O que significa Jerusalém para Deus?

Perguntado por: eoliveira5 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Uma das cidades mais antigas da humanidade, Jerusalém deveria ser um símbolo da tolerância e da busca pela paz — cristãos, muçulmanos e judeus consideram o local sagrado por abrigar símbolos que são pilares dessas religiões.

Jerusalém foi erguida no alto do Monte Moriah. Para os cristãos, esse foi o palco da paixão de Cristo, onde Jesus foi crucificado, morto e sepultado. Para os muçulmanos, é o lugar onde o profeta Maomé ascendeu aos céus.

Ela lembrou ainda que para os judeus, Jerusalém é a capital do Rei Davi, onde Salomão construiu o seu templo e depositou a Arca da Aliança, como diz o livro sagrado dos judeus, a torá. Já a mesma cidade é também conhecida por ser o local da paixão e ressurreição de Jesus Cristo para os cristãos, de acordo com a bíblia.

A origem de Jerusalém
Apesar de a maioria dos objetos de cerâmica exibidos nos museus de Jerusalém pertencerem a tribos hebraicas de Canaã, acredita-se que os primeiros habitantes da cidade foram os jebuseus, que batizaram seu novo lar de Jebus.

Ficar em Jerusalém é isto, é abrir o coração para todo o propósito de Deus; é deixar Deus encher o vaso para poder ser usado, tem que ter azeite, crente sem azeite não tem coragem de participar do evangelismo, não tem coragem de participar das campanhas, não abre a boca para dizer nada porque ele é vazio; pode alguém ...

O objetivo era recuperar a Terra Santa do domínio islâmico. Embora Jerusalém tenha estado sob domínio muçulmano por centenas de anos, no século XI, a conquista da região pelos seljúcidas ameaçou as populações cristãs locais, as peregrinações do Ocidente e o próprio Império Bizantino.

querem Jerusalém e de fato porque essa cidade é tão cobiçado assim por judeus muçulmanos cristãos. pessoas de todas as nacionalidades. em toda época todo mundo sempre quis Jerusalém como começou a história dessa cidade bom Se eu olhar pela bíblia sagrada e também mesclando com arqueologia.

Yahweh é o nome em hebraico do Deus bíblico do antigo Reino de Israel. Seu nome é composto por quatro consoantes hebraicas (YHWH, conhecido como Tetragrammaton), que o profeta Moisés teria revelado ao seu povo.

Calvário

O Calvário, colina onde Jesus foi crucificado, é o principal ponto de peregrinação em Israel.

Resumo. O artigo descreve a Cidade Santa de Jerusalém, na perspectiva de fé para as três grandes religiões monoteístas do mundo: o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo.

É o único país democrático do Oriente Médio e com o mais alto padrão de vida, sendo que seu índice de desemprego está por volta de 5%. Sua educação está entre as dez melhores do mundo. Seus idiomas oficiais são hebraico e árabe, mas todas as placas de trânsito e todas as outras importantes também estão em inglês.

Seu coração é a Cidade Velha, um labirinto de becos estreitos e arquitetura histórica dividido em quatro bairros — cristão, muçulmano, judeu e armênio — cercado por um muro. Cada quarteirão da Cidade Velha representa um grupo. Os cristãos têm dois, porque o bairro armênio também é cristão.

O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. A entrada solene de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que o homenageou, motivada por seus milagres, viraria as costas a ele e muitos pediriam a Sua morte.

Foi a investida de 70 mil soldados, no ano 70 d.C., para conter uma rebelião dos judeus contra a autoridade de Roma. Ao encarar as muralhas de Jerusalém, atrás das quais milhares de revoltosos se refugiaram, os romanos, liderados pelo general Tito, viram que a batalha seria dura, mesmo atacando com quatro legiões.

Os jebuseus controlaram a cidade de Jerusalém, que chamavam de Jebus, até por volta de 1000 a.C., quando Davi, liderando os hebreus e o Reino de Israel, conquistou a cidade e transformou-a na capital de seu império.