O que significa ir para Nárnia?

Perguntado por: lantunes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Quando a pessoa está em outra dimensão.

Neles, a relação mais evidente com o livro sagrado acontece quando Lewis chama os personagens humanos que visitam Nárnia de Filhos de Adão e Filhas de Eva. Dessa forma, é claro para o leitor que as crianças, nos dois livros, são a representação bíblica do homem e da mulher.

Os irmãos de Edmundo e Lúcia, Pedro (William Moseley), Susana (Anna Popplewell), cresceram e, por isso, não podem voltar a Nárnia.

Como chegar a Nárnia em Mooca de Ônibus, Metrô ou Trem?

  1. Ônibus: 407I-10 4310-10 4312-10 4313-10 4314-10 5141-10 573A-10.
  2. Metrô: LINHA 3.
  3. Trem: SERVIÇO 710.

O que acontece quando Lúcia retorna de Nárnia? Ao retornar de Nárnia depois de muitas horas , os irmãos de Lúcia ainda estão contando para ela se esconder como se o tempo tivesse congelado. Ela fica surpresa por seus irmãos estarem praticando as mesmas ações de quando ela encontrou o mundo mágico.

Narra a história de quatro crianças humanas: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, que através de um antigo e misterioso guarda-roupa, chegam ao mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país, Jadis (a Feiticeira Branca), e que já completava cem ...

Há 67 anos, a pequena Lúcia se escondia em um guarda-roupa durante um jogo de esconde-esconde contra os irmãos. Entre jaquetas e casacos, ela acabou encontrando um novo mundo: trata-se de Nárnia, uma terra onde animais falam, um leão é a autoridade máxima e crianças humanas têm o poder de mudar a história.

ORDEM CRONOLÓGICA = O Sobrinho do Mago, O Leão. a Feiticeira e o Guarda- Roupa, O Cavalo e seu Menino, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A cadeira de Prata, ,A última Batalha. Eu mesmo prefiro seguir a ordem cronologica para entender mesmo a ordem dos fatos dentro da história como uma continuação.

Nesse contexto, podemos até mesmo relacionar o nome de Aslan com o do primeiro homem vivente descrito na Bíblia Sagrada, Adan, o que pode ser uma aproximação fonológica para criar ambiguidade5, visto que Aslan representaria Jesus, que, na visão do Cristianismo, veio ao mundo em forma de homem.

Segundo a interpretação bíblica dos versículos, o Leão de Judá seria o Messias salvador, que governaria e unificaria todas as nações sob o nome de Deus. Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros".

Aslam (ou Aslan, em inglês) é um leão falante do mundo de Nárnia, e é considerado a autoridade máxima entre os habitantes do país de Nárnia com os títulos de filho do Imperador de Além-mar e o Grande Leão. É relatado que Aslam é o criador e o destruidor do mundo de Nárnia.

Poucos seres humanos chegaram ao mundo de Nárnia. No entanto, para encontrá-lo, é preciso achar um objeto no mundo real que transporte a pessoa à terra mágica. Em cada livro, este objeto varia: um anel, um guarda-roupa e um quadro.

No último livro das Crônicas, após morrer num acidente de trem, Edmundo reaparece na verdadeira Nárnia para entrar no País de Aslam, junto com seus irmãos (exceto Susana) e os outros reis e amigos de Nárnia.

Segunda Guerra Mundial

Lewis (1898-1963) criou os sete volumes que compõem "As Crônicas de Nárnia" há mais de 50 anos. O filme é baseado na primeira história que ele escreveu, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Franco: Cocheiro em Londres e primeiro rei de Nárnia.

Na história, Aslam é “o filho do Imperador do Além-mar”, ele se sacrifica para salvar Edmundo, o qual, no final, é declarado “o justo” pelo próprio Aslam.