O que significa int TED no extrato bancário?

Perguntado por: hcarvalho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

TBI – transferência bancária via internet. TED – significa Transferência Eletrônica Disponível. Pode ser usada para transferir qualquer valor entre contas de bancos diferentes. Cai no mesmo dia, em dias úteis.

Caso tenha o costume de observar o seu extrato bancário, provavelmente notará que após uma transferência via TED (Transferência Eletrônica Disponível) o seu extrato apresentará a letra C, D ou E.

Para descobrir quem transferiu o dinheiro para sua conta, consulte seu extrato nos diversos canais de atendimento. Cada banco ou canal de atendimento como internet, aplicativo, auto atendimento ou extrato impresso podem trazer informações diferentes em relação ao TED ou DOC recebido.

TED - Transferência Eletrônica Disponível
Qualquer valor pode ser transferido por TED. Nesta modalidade, existem dois tipos distintos: a TED C, que é utilizada para transferências para contas de diferentes titularidades, e a TED D, que acontece entre contas de um único titular.

O que é TED? A TED é um tipo de transferência interbancária, ou seja, entre instituições diferentes. É indicada para quem precisa do dinheiro no mesmo dia. Por exemplo: se você tiver uma conta no Banco do Brasil e desejar transferir o dinheiro para a Caixa Econômica Federal, poderá fazer uma TED.

Um Pix, assim com um TED efetivado (se feito dentro do horário comercial) não pode ser cancelado. Uma vez que o valor está na conta do favorecido (a pessoa que recebeu o dinheiro) não há como recuperá-lo, a menos que entre em contato com essa pessoa para solicitar a devolução.

Até 2 transferências por mês para conta corrente de depósitos do mesmo titular, o consumidor não paga tarifa.

É a Transferência Eletrônica Disponível, uma operação bancária realizada entre contas de uma ou mais instituições financeiras e com a mesma ou diferentes titularidades.

Quando você transfere um dinheiro via TED ele cai na conta destino no mesmo dia. Porém, isso só acontece se a transação for feita até 17h (horário de Brasília). Se a TED for realizada após esse horário, a transação cairá no dia útil seguinte.

Quando uma transferência TED volta para a sua conta, significa que algum dos dados do recebedor foi inserido incorretamente*. Neste caso, você deverá revisar as informações e fazer uma nova transferência.

Como funciona uma transferência TED? TED significa Transferência Eletrônica Disponível e é o método onde o dinheiro chega à conta de destino no mesmo dia, até às 17h. Caso a transação tenha sido feita depois desse horário, o valor chega no dia útil seguinte.

Nesses casos, recomendamos que você:

  1. Aguarde até 60 minutos após a transferência para identificar o valor na conta;
  2. Olhe as modalidades poupança e corrente. Seu banco pode ter colocado o valor em uma diferente de sua solicitação;
  3. Confira novamente seu extrato e busque por uma transferência recebida recentemente.

Os dois são opções de transferências bancárias. A principal diferença entre eles é a rapidez e a facilidade com que você transfere e recebe o dinheiro em sua conta. O dinheiro enviado só será compensado no mesmo dia se a transferência for feita até às 17 horas.

As modalidades são transferências entre bancos diferentes e podem ser feitas por pessoa física ou pessoa jurídica. A TED, por exemplo, tem a compensação mais rápida, ou seja, o valor é descontado da conta na hora. Se ela for feita antes do horário limite das 17h de um dia útil, cai no mesmo dia na conta do recebedor.

A tarifa de TED é paga pelo indivíduo que a realizou. Logo, quem manda o dinheiro.

Qual transferência não paga taxa? Todas as instituições bancárias possuem uma modalidade de transferência interna, quando as duas contas são do próprio banco. Normalmente nesse tipo de operação não é cobrado nenhuma taxa e o dinheiro também chega ao destinatário em poucos minutos.