O que significa imperioso na Bíblia?

Perguntado por: ivieira . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Que decreta de modo enérgico, sem aceitar resposta; que reivindica obediência; autoritário; 2.

adjetivo Que ordena de modo enérgico, sem aceitar resposta; que reivindica obediência; autoritário: tom imperioso. Que se manifesta de modo arrogante; orgulhoso. Que possui e demonstra grande influência. [Figurado] Que deve ser realizado de maneira imediata; urgente, impreterível: necessidade imperiosa.

Peças Processuais que citam Motivo Imperioso
É, pois, o motivo repugnante, moral e socialmente repudiado.

Imperativo é o que representa algo imperioso, que governa de forma incontestável, indiscutível. Ex.: Seu governo é imperativo.

for·ço·so |ô|
1. Indispensável, inevitável; absolutamente preciso. 2. Violento, rijo, teso.

im·pe·ri·o·so |i-ô| Plural: imperiosos |ó|. Plural: imperiosos |ó|.

Destarte: É formada pela aglutinação dos vocábulos “desta” + “arte” (desta arte). É um advérbio que transmite a noção semântica de conclusão, estabelecendo uma relação de causa/efeito entre duas orações, ou seja, pode ser sinônimo de: “deste modo”, “desta forma”, “desta maneira”, “assim sendo”.

Não preterível; indispensável. 2. Que não pode deixar de ser ou de se fazer.

(Figurado) Que deve ser realizado imediatamente; urgente, impreterível.

A forma correta de escrita da palavra é diz, com z. Diz é uma forma verbal do verbo dizer, também escrito com z. A forma verbal dis, com s, está errada.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

Art. 265 - Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Sendo bem direto aqui: é dever do advogado que recebe dinheiro de acordo judicial repassar o valor integral ao cliente. Caso isso não aconteça, o profissional comete o delito de apropriação indébita e, nesse caso, a prática ultrapassa o mero “desacerto civil” e entra na esfera criminal.

Considerando que o advogado deve esclarecer seu cliente sobre os limites de sua atuação, faltar com esse dever caracteriza ato ilícito, passível de indenização.

Trata-se de um transtorno neurológico que causa um excesso de energia, em que, além da dificuldade de atenção, a pessoa também apresenta outros sintomas, como impulsividade excessiva, desorganização e inquietude.

O modo imperativo é usado para expressar ações que se exige do interlocutor, por meio de ordens, pedidos, sugestões ou conselhos. Por se tratar de um modo verbal com a função de impelir ações a outra(s) pessoa(s), o modo imperativo não é conjugado na 1ª pessoa do singular (“eu”).

É um transtorno neurobiológico de causas genéticas, caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. Aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida.