O que significa imagem do Divino Pai Eterno?

Perguntado por: ljesus . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

A base da Imagem do Divino Pai Eterno é composta por nuvens douradas. Elas são a representação da glória de Deus. Estando a Santíssima Trindade e Nossa Senhora, colocadas nesta posição, o significado é que estão na Glória de Deus.

A imagem foi encontrada milagrosamente por volta de 1840, abaixo do solo em um sítio onde, futuramente, nasceria a cidade de Goiânia, em Goiás. Por causa das graças recebidas, a devoção ao Divino Pai Eterno se tornou rapidamente uma das maiores e mais expressivas do Brasil.

A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, quando o casal Constantino Xavier e Ana Rosa encontrou o medalhão com a imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.

A presença do pai é que poderá facilitar à criança a passagem do mundo da família para o da sociedade. Será permitido o acesso à agressividade, à afirmação de si, à capacidade de se defender e de explorar o ambiente.

O pai tem papel tão importante quanto o da mãe na vida de um filho. Cabe a ele mostrar ao bebê que existem outras pessoas no mundo além da mãe, ser uma boa referência para a criança, ou seja, alguém em quem ela possa se espelhar.

O dia da grande Festa do Divino Pai Eterno é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano.

O Divino Espírito Santo ou simplesmente "Divino" é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. É Deus. É o amor entre o Pai e o Filho personificado, vivo e atuante. É Ele quem passa a habitar em nosso coração pelo batismo e quem guia os que creem em Jesus Cristo no caminho da salvação.

23 de junho

A festa de Trindade começa no dia 23 de junho e vai até 2 de julho, com o tema O Pai Eterno nos Chama e Envia. Durante os 10 dias de festa, os fiéis participam de cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões, 24 horas por dia.

A Santíssima Trindade é um mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Filho que é Jesus Cristo: é o Deus visível que se fez homem, nascendo da Virgem Maria para cumprir a vontade de Deus de libertar os homens do pecado.

Na cerimônia, também foram nomeados quatro conselheiros ordinários e dois extraordinários. Padre João Otávio Martins é o vice-provincial. Os outros três consultores normais do governo são: padre Edinisio Gonçalves Pereira, padre Thiago Azevedo, e padre Elismar Alves dos Santos.

Nele está retratada a Santíssima Trindade - Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo - coroando a Virgem Maria. A partir desse momento, nasce a devoção que deu origem à Romaria do Divino Pai Eterno, também conhecida como Festa de Trindade, que acontece anualmente e tem reunido milhares de pessoas.

padre Marco Aurélio

“Tivemos a alegria de acolher a nomeação do novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio. Ele que já fazia parte do Santuário como colaborador, e assume essa missão de coordenar os trabalhos e serviços do Santuário. Uma missão confiada, desde 1894, aos Missionários Redentoristas.

2 - Onde pagar o boleto? Preferencialmente nas casas lotéricas, mas pode ser efetuado em toda rede bancária.

A popular festa do Divino teve origem na promessa que a Rainha Isabel, de Portugal, fez ao Espírito Santo pedindo que a paz reinasse em seu país. Nos primeiros festejos os peregrinos carregavam uma cópia da coroa do império que tinha como símbolo principal a pomba.

A mensagem da Bíblia tem muito a ver com a paternidade. Poderia até mesmo ser resumida na simples experiência de que Deus é nosso Pai, é um Pai que ama, acompanha, cuida e sustenta os seus filhos e chega até a dar a vida por eles.

Procure sempre mostrar casos de bons comportamentos — seja por meio de filmes, da internet, dos acontecimentos com conhecidos ou de programas de TV — para instruir gradativamente o seu filho, de forma que ele perceba que o caráter das pessoas pode ser tanto benéfico quanto prejudicial à vida delas mesmas e das pessoas ...

O impacto desse distanciamento, seja físico e/ou afetivo, reflete em sentimentos de desvalorização, abandono, solidão, insegurança, baixa autoestima e dificuldades de relacionamento que começam a ser percebidos na infância e continuam interferindo na trajetória de desenvolvimento na idade adulta.

Além de impor limites, ensinar a ter respeito, reconhecer e corrigir erros, os pais também devem marcar presença na vida dos filhos, assumindo o papel de incentivadores da criança ou adolescente.