O que significa HandOver to last mile?

Perguntado por: hmonteiro3 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Ou seja, o termo “handover to last mile” significa que o produto já foi entregue para a última etapa e está prestes a chegar no cliente.

O last mile é a última e mais difícil etapa de um processo de transporte e entrega de mercadorias, referente a entrega final do produto ao consumidor. Última fase de um processo de entrega, o last mile, ou última milha, é considerado por muitos operadores logísticos como o processo mais importante do supply chain.

O last mile é importante para a experiência do cliente na empresa, já que ele vai fazer a avaliação do prazo de entrega e as condições em que o produto chegou até ele. Tudo isso pode contribuir para que o consumidor volte a comprar novamente do seu negócio e é parte importante do processo de fidelização.

As nossas encomendas, além dos 3 a 7 dias úteis de preparação, podem levar até 50 dias úteis até chegar à sua casa.

Last mile, ou última milha, trata-se da parte final da entrega do produto. Essa etapa ocorre quando a encomenda sai do centro de distribuição com destino ao endereço final: o cliente.

Cada 100 pontos = $1.

Resposta: 1.000 pontos na Shein equivalem a $10. Isso é porque cada 100 pontos da Shein valem $1. Portanto, se você tem 1.000 pontos, você pode trocá-los por $10 na loja. Quer saber mais?

Investir em tecnologia
A tecnologia é uma grande aliada do last mile, pois contribui para aumentar a eficiência da operação e a satisfação dos clientes. Soluções como roteirizador, rastreador de veículos, e telemetria geram diversas vantagens para o processo de entregas.

05/22/2017

  1. Invista em tecnologia adequada ao seu negócio. Para otimizar as entregas last mile, a tecnologia é uma grande aliada. ...
  2. Aposte no acompanhamento em tempo real. ...
  3. Realize entregas programadas. ...
  4. Faça um planejamento prévio. ...
  5. Dê importância ao transporte.

Para reduzir o tempo e o custo da last mile, outra alternativa sendo utilizada é o crowdsourcing delivery, a contratação de empresas terceirizadas para a realização de entregas em veículos próprios, desde depósitos, lojas ou centros de distribuição até o cliente.

O primeiro passo para compreender como aumentar a satisfação do cliente e colocar metodologias em prática é conhecer muito bem o seu consumidor. Pesquisas que definem a persona do seu negócio e as principais dores do seu cliente ideal facilitam a comunicação.

Se você quer descobrir quais são os fatores que mais influenciam o comportamento de compra das pessoas não deixe de conferir a nossa lista!

  1. Papel social. ...
  2. Papel pessoal. ...
  3. Cultura. ...
  4. Medos e necessidades. ...
  5. Estágio de vida.

Como garantir a satisfação dos clientes?

  1. Seja honesto e acessível sempre. ...
  2. Preste um atendimento de qualidade. ...
  3. Forneça soluções para dores do seu público. ...
  4. Envie pesquisas de satisfação. ...
  5. Fique de olho nas menções nas redes sociais. ...
  6. Ouça as reclamações e resolva. ...
  7. Use a tecnologia a seu favor.

O que é Last Mile e como gerenciar no e-commerce. Desde o momento que uma compra online é feita, existe uma série de etapas logísticas até o pedido chegar ao seu destino. Esse último momento de transporte da mercadoria comprada é conhecida como Last Mile.