O que significa guindaste gíria?

Perguntado por: ealmeida3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

É um meme que significa sentar em cima de alguém e que nem um guindaste conseguiria tirar essa pessoa dali.

Dar a vida, conceber a existência.

1. Subir balão. Gíria utilizada para se referir a alguém que, por ser muito "pilantra", provavelmente morrerá logo e de uma forma trágica.

O órgão sexual masculino; pênis. Uso Vulgar. Pej.

Pessoa astuta e maldosa.

Quando um indivíduo que agredir o outro, ou seja, bater. Rafael deu um piau em João Paulo, devido a uma discusSão.

Gaiola é o troco na música quer dizer dar o troco no ex, não ficar em casa sofrendo por ex e sair pra se divertir.

Designação vulgar de vagina, vulva.

Cria é uma gíria bastante comum de ser escutada, principalmente entre os jovens, para definir um lugar de onde uma pessoa é. A palavra se popularizou através de músicas dos gêneros rap e funk, além das redes sociais. Em São Paulo, costuma para ser usada para se referir ao bairro onde nasceu.

MITO: Usado quando alguém faz algo muito bem ''Ele dança muito bem, mito!'' BROTA: Convocação, chamada para alguém aparecer. Exemplo: ''Brota aqui na festa hoje!'' MONA: Mulher, geralmente usada entre homossexuais.

É o ato de enrolar e produzir um cigarro de maconha.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

Exemplo de uso da palavra 011: Indicar a cidade que a pessoa mora pelo DDD, no caso São Paulo.

bitch s [pej.] [vul.] hookerEUA s [col.] cunt s [pej.]

Significado de Lento
adjetivo Demorado; que se desenvolve vagarosamente, sem pressa. Lerdo; que não tem agilidade; em que há indolência: funcionário lento. Preguiçoso; que se comporta ou expressa preguiça, pachorra: aluno lento.

[Figurado] Malogrado, frustrado, baldado, inutilizado.

[Gíria] Pessoa que faz a intermediação de compra e venda de drogas entre o traficante e o usuário.

Aqueles considerados suspeitos (ou "pebas", conforme a linguagem própria dos policiais militares) são, em geral, jovens, do sexo masculino e que circulam em locais periféricos do ponto de vista urbanístico, especialmente à noite, vestindo traje típico dos jovens desses locais, vestimenta cunhada como "kit peba".

A expressão égua é muito utilizada na Região Norte do Brasil. Pode ser utilizada de diversas maneiras, algumas delas são nos lugares das expressões "poxa!", "caramba!", "nossa!" (como espanto).