O que significa guia de recolhimento expedida em um processo?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

A Guia de Recolhimento é expedida e remetida pela vara criminal à vara de execução penal com o objetivo de orientar a criação do Processo de Execução Criminal – PEC. Esta guia contém a qualificação do réu, os dados do processo criminal, as penas impostas na condenação, entre outros dados.

O pagamento poderá ser realizado via Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Quanto tempo leva? Em média 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

A provisória é aquela expedida quando ainda está pendente recurso ou não houve o trânsito em julgado (quando a decisão condenatória passa a ser imutável), enquanto a definitiva é aquela que é expedida quando já se há o trânsito em julgado, não sendo cabível nenhum recurso para alterar a pena.

A Guia de Recolhimento Municipal (GRM) é o documento utilizado pelo Município para recebimento de receitas não tributárias, com o objetivo de padronizar os ingressos na conta do Tesouro, aumentar o controle e transparência na classificação das receitas e aprimorar o gerenciamento das disponibilidades financeiras da ...

Ele é descontado sempre que os rendimentos mensais do trabalhador ultrapassem o teto estipulado pela Receita Federal. O valor do IRRF é progressivo, ou seja, quanto mais ganha o trabalhador, mais alto o valor do desconto. O IRRF deve ser descontado diretamente na folha de pagamento do colaborador.

A guia GNRE deve ser sempre emitida pela empresa responsável pela venda da mercadoria para outro estado. Já sobre o recolhimento do imposto, pode ser feito tanto pelo remetente da mercadoria, como pelo destinatário.

  1. Acessar o Sistema de Emissão de Guias de Recolhimento da União do Cade. Você deve acessar o site do Cade. Na página principal, clique no botão "Emissão de GRU". ...
  2. Preencher formulário. Na página do sistema de emissão de GRU, você deve preencher o formulário. Todos os campos obrigatórios devem ser preenchidos.

Transitando em julgado a sentença que aplicar pena privativa de liberdade, se o réu estiver ou vier a ser preso, o Juiz ordenará a expedição de guia de recolhimento para a execução.

Documento onde constam todas as circunstâncias necessárias à execução da sentença, extraído do processo penal e remetido ao estabelecimento onde a pena deva ser cumprida.

Quanto tempo demora para o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) ser identificado? A identificação do pagamento pode demorar até 5 (cinco) dias úteis.

Significa que um juiz ou uma juíza finalizou o processo, porque não aceitou a queixa apresentada.

A execução definitiva é aquela que é iniciada justamente após o trânsito em julgado da decisão que condena ou que impõe medida de segurança.

A privação da liberdade é uma forma de pena adotada pelo Código Penal que consiste na constrição do direito de ir e vir, recolhendo o condenado em estabelecimento prisional com a finalidade de, futuramente, reinserí-lo na sociedade, bem como prevenir a reincidência.

As guias GRU (Cobrança, Simples ou Depósito) podem ser pagas nos diversos canais de atendimento do BB, como a internet (pessoa física), terminais de autoatendimento, Gerenciador Financeiro (pessoa jurídica), Autoatendimento Setor Público (órgãos públicos), além dos guichês de caixa das agências.

Trata-se de uma guia de pagamento que unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. Esse regime, por sua vez, foi criado pelo Governo Federal em 2006, especialmente para empresas de micro e pequeno porte.

A emissão da guia também pode ser feita via GARE-Aplicativo, através do endereço portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/gare/Paginas/Downloads.aspx.

A guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) tem como data fixa de vencimento todo dia 20. É uma prerrogativa da Receita Federal e infelizmente não pode ser modificada. Quando o dia 20 cair em um final de semana ou feriado, a data é automaticamente prorrogada para o próximo dia útil.

Basta acessar o portal da Receita, fazer login com seu código de acesso e senha (ou certificado digital) e clicar em “Pagamentos e Parcelamentos”. Em seguida, escolha a opção “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”.

As guias estaduais podem ser recolhidas dentro do site do Tribunal de Justiça (site: https://portaldecustas.tjsp.jus.br/portaltjsp/login.jsp ) e podem ser PAGAS em qualquer banco até o vencimento. O preenchimento é simples e sem nenhuma dificuldade.