O que significa Grilo cantando no quintal?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Eles eram considerados um símbolo de boa sorte, fortuna, prosperidade e vitalidade. Há muitas canções e histórias em que o grilo aparece como um talismã de sabedoria. Sua música era venerada e muitos asiáticos os colocavam em pequenas jaulas para “apreciar” seu canto.

O Grilo traz uma mensagem de mudança, revelando a necessidade de se mover para uma outra direção. Ele sabe que a bem-aventurança e a providência divina estão ao seu lado e não vai desperdiçar as oportunidades que a Vida lhe oferece.

Ele sabia algo que eu desconhecia. Sabia que aqueles grilos viviam debaixo da terra e só apareciam à noite; portanto, o fato de examinar o gramado durante o dia de nada adiantou. Ele sabia que aquele tipo de grilo não comia as folhas da grama, mas alimentava-se das raízes.

Os chineses apreciam muito este inseto, devido ao seu canto, a sua vitalidade e também ao ciclo de vida. Para eles, o grilo representa bem o ciclo de vida humana. Eles acreditavam que os grilos trariam sorte para o seu lar.

Entre os tabus bem conhecidos associados com Ògún está o grilo “Ìrè”.

Sobrenomes de origem portuguesa ou italiana, procedente de um apelido associado ao inseto da ordem dos ortópteros, o grilo, do latim grillus. Era dado a pessoas alegres, animadas ou ágeis e, durante a Idade Média, foi usado como nome próprio.

A expectativa de vida desse inseto, dependendo da espécie, varia de três meses a um ano.

Eles eram considerados um símbolo de boa sorte, fortuna, prosperidade e vitalidade.

Uma delas consiste em usar melaço (ou açúcar queimado), água e um pote de vidro. Primeiro, é necessário colocar uma solução de água e melaço dentro do pote de vidro, depois, deixá-lo em um local onde estão concentrados os grilos.

Animais como lagartos, aranhas e sapos tendem a comer os grilos.

Há ainda na Bíblia menções a gafanhotos ligadas ao inseto como alimento, parte do apocalipse, analogia e provérbio, por exemplo. “Os gafanhotos não têm rei; e, contudo, todos saem, e em bandos se repartem.”

Gato

Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu.

Os grilos diferem dos gafanhotos por apresentarem as antenas longas. Os grilos jovens são bastante semelhante aos adultos e podem ser reconhecidos por não apresentarem asas. Tanto os adultos quanto os jovens possuem hábito alimentar semelhante. Ambos alimentam-se de diversas espécies de plantas.

O cachorro, é um animal guardião, companheiro e amigo, ele está diretamente ligado a Ogum, o Orixá guerreiro e senhor dos caminhos. Mas, e a sua ligação com Omolu? O mito yorubá que explica a relação do cachorro com os dois Orixás. Saibam porque o instinto do cão é ligado a espiritualidade.

Quando vai chover os grilos cantam mais depressa.
E lá vem explicação: se os “cricris” se tornaram mais acelerados tem chuva a caminho. Isso acontece porque o metabolismo dos grilos é muito sensível às mudanças de temperatura. Se cantam mais é porque a temperatura está em queda.

Quando o canto dos grilos se torna mais acelerado é sinal de que a temperatura está em queda. Preste atenção se por acaso a quantidade de “crics” aumentou em certo período de tempo. Muitos grilos cantando aceleradamente é sinal de chuva a caminho.

Ao contrário de muitos outros animais, os grilos não emitem o seu canto com as cordas vocais. Eles usam as asas para gerar vibrações sonoras que enchem o ar. O que produz o famoso canto dos grilos são as asas chamadas de élitros.

Onde se escondem
Em espaços internos, grilos preferem lugares quentes e úmidos, como porões, garagens e espaços pequenos.

Grilos são ortópteros de hábitos predominantemente noturnos, onívoros e que vivem em lugares sombrios, em tocas ou sob restos culturais, pedras, tocos etc.