O que significa ganhar um afilhado?

Perguntado por: daraujo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

substantivo masculino Quem tem um padrinho ou madrinha: ele é meu sobrinho e afilhado. Aquele que, através de um batizado, formatura ou casamento, passou a possuir um padrinho ou uma madrinha. [Figurado] Aquele que está sob a proteção de alguém; quem se adotou como filho.

Te amo e sou muito feliz por ser sua madrinha! Um dia Deus me concedeu a graça de ter você como minha afilhada e essa foi a maior dádiva que eu poderia ter recebido. Nunca duvide do meu amor e saiba que estarei sempre ao seu lado!

Ajudar na formação religiosa do afilhado: Ajudar a criança a viver o amor a Deus, contribuindo com os pais no ensinamento das orações e no acompanhamento da participação ativa nos sacramentos da Igreja. Os padrinhos devem ter a consciência de que devem ser luz e fermento na vida cristã do afilhado.

Dinda é um substantivo feminino usado como diminutivo da palavra madrinha. De acordo com a etimologia a palavra madrinha tem as suas raízes na palavra mater, que significa mãe em latim. Por esse motivo, muitas vezes a madrinha é considerada uma segunda mãe.

Ser dinda é isso: ser considerada uma segunda mãe ou um segundo pai. É também ajudar os pais do bebê sempre que necessário, fazendo pelos pequenos o que eles próprios fariam. Ou seja, enchendo suas vidas de carinho, atenção e cuidado!

É obrigatório que os padrinhos sejam um casal? Não. Geralmente, se escolhe uma madrinha e um padrinho que podem, ou não, ser casados entre si. No entanto, em alguns casos, a pessoa deseja escolher duas madrinhas ou dois padrinhos.

Os nomes padrinho e madrinha, que têm origem no latim, significam pai e mãe. São aqueles que têm a missão de proteger, cuidar e acompanhar. O batismo é o fundamento de toda a vida cristã, o primeiro dos Sacramentos, a “porta” que faz o Cristo nos habitar e permite aos cristãos a entrada no seu Mistério.

Habitualmente, a escolha recai sobre um padrinho e uma madrinha – casados entre si ou não. No entanto, também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha (cân.

Quando me convidaram para ser padrinho, renasci para a vida. Hoje me sinto completo ao lado do meu afilhado! Obrigado, Deus, pela bênção de ser padrinho. Sinto que fui abençoado na vida!

Uma das maiores alegrias da minha vida aconteceu quando vocês me confiaram a responsabilidade de ser madrinha de batismo do seu rebento. Foi uma felicidade sem igual e por isso agradeço. Saber que confiam em mim, e que agora criarei um laço eterno com essa criança que chegou ao mundo, e que eu tanto amo, é maravilhoso.

Conclusão. A madrinha de consagração é tão importante quanto a madrinha de batismo e precisa estar presente de forma ativa na vida espiritual da criança.

1 - Os padrinhos e o afilhado têm direito a: a) Beneficiar do regime jurídico de faltas e licenças equiparado ao dos pais e dos filhos; b) Beneficiar de prestações sociais nos mesmos termos dos pais e dos filhos; c) Acompanhar-se reciprocamente na assistência na doença, como se fossem pais e filhos.

Amo o seu carinho, suas brincadeiras. Você é o dono do melhor sorriso e do meu coração. Feliz Dia do Afilhado, meu querido! Você, meu afilhado tão estimado, me ensinou a ver a vida pelo olhar de uma criança.

Madrinha de Consagração: É a madrinha responsável por ajudar na proteção espiritual do afilhado, incitando-o a participar sempre dos ritos religiosos.

A madrinha, mais que uma figura importante na criação da criança, é alguém responsável pela mesma tanto quanto seus pais. É uma mãe de coração, com um amor sem limites para criar seu afilhado com todo o afeto e cuidado possível. Com o título de madrinha, diversas responsabilidades surgem, entre elas: Ajudar na educação.