O que significa filho de rama?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

1 caçula, caçulo, ultimogênito, caçulê, raspa de tacho, ponta de rama, fim de safra.

Ramá, em Benjamin, é uma antiga cidade de Israel, que ficava a cerca de 8 quilômetros ao norte de Jerusalém. Era um local cujo nome significa "altura". Localizava-se perto de Gibeão e Mispá a oeste, Gibeá ao sul e Geba a leste.

17Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18”Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”.

ra·ma ma. 1. Conjunto dos ramos e folhagem de uma árvore ou arbusto. 2.

A história do nome “Hannah”
A de maior destaque está na mãe do profeta Samuel. Normalmente, o nome “Hannah” é traduzido para “Ana” nas versões em português da Bíblia.

Rama é considerado pelos hindus uma das encarnações de Vishnu, um avatara (encarnação divina) assim como Jesus para os cristãos e Buda para os budistas. Para os hindus, de tempos em tempos, nasce um ser iluminado na terra (um avatara), cada um com uma missão a cumprir como foi com Jesus, Buda, Krishna…

Ele era o príncipe herdeiro de Ayodhya – reino de Kosala. Sita, era filha de Bhumi, mãe terra; que foi adotada por Janaka e Sunaina, rei e rainha de Videha. Assim como Rama era avatar de Vishnu, Sita era avatar de Lakshmi.

Casal símbolo na mitologia hindu, acredita-se que o príncipe Rama e a princesa Sita viveram seu amor por pelo menos sete encarnações. A história dos dois inspira por representar a relação harmoniosa entre a pessoa, a família e a sociedade.

Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta.

O nome Betel significa “Casa de El”. A história de fundação deste santuário está associada a Jacó, que, por sua vez, passa a ser chamado de “Israel”.

Raquel era esposa de Jacó, mãe de José e Benjamim. Por muito tempo Jacó chorou a morte de José, mas ele não estava morto, havia sido levado por mercadores como escravo para o Egito e por ser um homem valoroso e temente a Deus, tornou-se governador.

A antagonista interpretada por Thaís Melchior se interessará pelos frutos conhecidas pelos seus efeitos afrodisíacos que seus sobrinhos terão achado no meio do pasto. De acordo com superstições da época, as mandrágoras estimulavam o desejo sexual e a fertilidade.

Mencionada na Bíblia, a mandrágora é uma planta que sempre teve conotações religiosas, sagradas ou mágicas. Para os cristãos ela era um símbolo da Fé, dado que a raiz representava Cristo e as suas flores o Espírito Santo.

Deus permitiu porque era Lia que Ele tinha escolhido, não Raquel. A que chamou atenção de Deus: Deus viu o desprezo que Lia passava e abriu a sua madre (Gn 29:31). Enquanto não fez o mesmo por Raquel que também era estéril.

O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.

São pessoas diferentes que, em comum, levam o nome em homenagem ao Filho de Deus. Jesus recebeu vários nomes, em diferentes línguas, nos registros de sua passagem pela Terra. Yehoshu'a, Emanuel, Messias, foram algumas das denominações atribuídas a Ele pelo mundo, segundo teólogos e historiadores.

Continuar lendo Onde fica Rama hoje?