O que significa Fauda em hebraico?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

A palavra Fauda tem o mesmo significado em árabe e hebraico: caos.

Kafr Qasim

A primeira temporada da série foi filmada na localidade israelita de Kafr Qasim, durante a Operação Borde Protector. Em junho de 2016, a série ganhou seis Prêmios Ophir, incluindo o de "Melhor Série Drama", nos Prêmios da Academia Israelita.

Na série, Nidal Awdallah voltou à Palestina para vingar a morte de seu pai, o “líder espiritual do Hamas”, skeikh Awdallah, assassinado pelos militares israelenses em circunstâncias violentas.

Após o trágico final da 3ª temporada, encontramos Doron Kavillio (Lior Raz) quebrado e retraído. Mas, então, uma nova ameaça começa a surgir do Hezbollah no Líbano, e ele é puxado de volta para o conflito Israel-Palestina.

A unidade, conhecida como S'13 é considerada uma das três principais unidades de forças especiais em Israel, juntamente com as unidades Sayeret Matkal - a unidade de reconhecimento do Estado-Maior - e Shaldag - os comandos da Força Aérea. A S'13 é a unidade especializada em resgate de reféns e contra-terrorismo no mar.

Ásia

A Palestina está localizada na Ásia, mais precisamente no Oriente Médio. O território palestino está compreendido entre o mar Morto e o rio Jordão, na porção leste, e o mar Mediterrâneo, na porção oeste.

4

Ao final de Fauda, a equipe de Doron consegue resgatar Gabi das mãos do Hezbollah. Contudo, Gabi pega uma arma e dispara contra Omar quando todos já estão no helicóptero prestes a voltar para casa. Acontece que ele tinha um plano para expulsar Adel durante o funeral de Omar.

Você pode assistir "The Real Fauda" no Apple TV para comprar o Download ou no Apple TV alugando online.

nidal {masculino}
ninho {m.}

Além de matar a chefe de Doron, Bashar parte atrás de Yaara, que operou como um símbolo da vitória de Israel. Ao fim do episódio, Bashar consegue chegar até a jovem, dando um tiro em sua cabeça e dizendo para Doron que “hoje você irá dormir triste”.

Professor de Direito Penal e Processo Penal da Graduação e Pós-Graduação na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e do Curso Preparatório CEISC, de Santa Cruz do Sul/RS. Ex-Assessor Jurídico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, advogado, escritor e palestrante.

Lançada em 2015 pela emissora Yes, com sede em Telavive, ganhou o mundo a partir do ano seguinte, quando chegou ao catálogo da Netflix.

Um ex-agente israelense volta à ativa para capturar um combatente palestino que ele achou que tivesse matado, desencadeando uma caótica sucessão de acontecimentos. Assista o quanto quiser.