O que significa estar de joelhos na Bíblia?

Perguntado por: uximenes4 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

De início, presumi que “joelhos enfraquecidos” significava fracos ou exaustos, mas o contexto em Isaías (vide Isaías 35:3-4) sugere que pode ter um significado mais rico, algo mais parecido com temeroso.

Que dobraria as pernas ficando apoiado(a) sobre os joelhos. 2. [Fig.] Que se submeteria, obedeceria, aceitaria.

Rezar de joelhos: o corpo em súplica e o coração abandonado. Este gesto de oração, muito apropriado para o tempo da Quaresma, expressa a submissão a Deus, a obediência à sua vontade, a adoração, a humildade e a penitência. É a atitude de fé por excelência.

Efésios 3:14-20 (Por esta causa me ponho de joelhos) - Bíblia.

Romanos 14:11 (Todo joelho se dobrará e toda língua confessará) - Bíblia.

Quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância.

A oração feita durante a madrugada é um sinal de dependência da pessoa em relação a Deus. A madrugada é a parte do dia onde normalmente as pessoas estão dormindo e por isso quem reserva a sua madrugada para orar demonstra que tem fome e sede de Deus.

Os principais objetivos de Paulo eram ajudar esses conversos a obter mais conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover a união, particularmente entre os membros gentios e judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9) e incentivar os santos a resistirem às forças do mal (ver ...

A dor no joelho O joelho, simboliza o nosso relacionamento com outro sujeito, equilibrado ou agressivo. O problema no joelho indica uma dificuldade de “se dobrar”, para aceitar as coisas como elas são.

O alinhamento dos membros inferiores é algo nem sempre notado pelas pessoas, mas há três variações consideradas normais na nossa população, o normoeixo, o valgo e o varo.

Durante seu ministério terreno, Jesus orava ao Pai constantemente, inclusive de madrugada (Marcos 1:35). Em uma dessas ocasiões, Ele orou durante a noite inteira (Lucas 6:12).

Mais vale a disposição do coração do que a posição do corpo. A Igreja, minha irmã, tem as suas orações litúrgicas, particularmente a missa. Três posições são previstas: de pé, sentado e de joelhos. Ajoelhamo-nos na consagração, o momento mais sagrado da missa.

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido.

Orar é fazer uma oração de maneira espontânea, improvisando as falas. Rezar é fazer uma oração já existente, repetindo uma prece pronta. Importante: existe a oração do Pai Nosso, mas a pessoa reza o Pai Nosso.

Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará. que sou Deus' ". Toda mão ficará pendendo, frouxa, e todo joelho ficará como água, de tão fraco.

Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.

11 Porque está escrito: Vivo eu, diz o Senhor, que atodo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua bconfessará a Deus. 12 De maneira que cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus. 13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; mas, antes julgai isto, não pôr atropeço ou escândalo ao irmão.

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. É isto o que as Escrituras Sagradas dizem: “Juro pela minha vida, diz o Senhor, que todos se ajoelharão diante de mim e todos afirmarão que eu sou Deus. ”