O que significa estar de hack?

Perguntado por: ncrespo . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Hacking significa comprometer sistemas de computador, contas pessoais, redes de computador ou dispositivos digitais. Mas não é necessariamente um ato mal-intencionado. Não há nada intrinsecamente criminoso na definição oficial de hacking.

Significado de Hackear
verbo transitivo direto Burlar a segurança de um sistema computacional, buscando acessar ilegalmente, sem a permissão do dono, um computador ou sistema computacional e informático: hackear as contas de uma empresa buscando os dados pessoais dos funcionários.

Sinônimos de Hacker
invasor pirata de computador especialista desenvolvedores ciberpirata mais...

hack {substantivo}
golpe {m.}

A remuneração de um profissional da área varia de acordo com seu nível de senioridade, mas mesmo na média é atraente. “O salário de um profissional certificado em ethical hacking varia entre R$ 7,5 mil e R$ 15 mil.

Os 8 tipos mais comuns de ataques hackers

  • DDoS Attack. Este tipo de ataque cibernético sobrecarrega as atividades do servidor, deixando o sistema lento e tornando os sites e acessos indisponíveis. ...
  • Port Scanning Attack. ...
  • Ransomware. ...
  • Cavalo de Tróia. ...
  • Ataques de força bruta. ...
  • Phishing. ...
  • Cryptojacking. ...
  • Zero Day.

Lei nº 9.296, de 24 de julho de 1996
Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Um hacker é qualquer indivíduo que tenha um conhecimento profundo de tecnologia e programação ao ponto de encontrar brechas e mudar o comportamento esperado de determinado sistema. Logo, hackear é usar esse conhecimento para entender um sistema ou aplicação e buscar vulnerabilidades que possam ser exploradas.

O termo hacker, originado do inglês hack, que significa cortar alguma coisa de forma grosseira ou irregular, é popularmente usado para definir especialistas em computação que utilizam o alto conhecimento para cometer crimes virtuais.

Um bom hacker se propõe a fazer com que a tecnologia realize algo diferente do que estava preparada e sempre com o propósito de ir além, como entender o funcionamento interno de um sistema e encontrar formas de melhorá-lo.

Os motivos para hackear podem ser muitos: instalar malware, roubar ou destruir dados, interromper o serviço e mais. O ato de hackear também pode ser feito por razões éticas, como tentar encontrar vulnerabilidades de softwares para que possam ser corrigidas, reforçando sua proteção.

Ele é um “hacker ético”, ou “hacker do bem”. A atividade desse profissional consiste basicamente em hackear empresas – de forma autorizada, claro, com o procedimento estabelecido por contrato.

Um hacker é uma pessoa que tem habilidades notórias de informática e que utiliza os seus conhecimentos avançados para descobrir falhas de segurança em sistemas, dispositivos e redes de computadores para, então, desenvolver soluções para tais falhas.

hacker - nome feminino

singularhacker
pluralhackers

Trata-se de usar a autoridade de influenciadores-chaves em seu mercado para promover a sua empresa ou produto, de forma não invasiva e orgânica (ou seja, sem precisar pagar por posts ou fazer propaganda dentro dos seus canais).