O que significa essa funcionalidade Encontra-se desabilitada no caixa tem?

Perguntado por: arezende . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 19 votos

Geralmente quando aparece essa mensagem, é porque você tentou trocar o seu e-mail no app. Para quem não está sabendo, essa era uma funcionalidade no Caixa Tem. Se você perdeu ou simplesmente quer trocar o e-mail da sua conta, era permitido pelo app e hoje aparece essa mensagem.

Procure o atendimento da Caixa. Nas capitais e regiões metropolitanas, o telefone é 4004-0104. Nas demais regiões, o número é o 0800-104-0104. Também é possível ir até uma agência do banco.

Cadastro desatualizado
Caso seu cadastro esteja desatualizado, esse pode ser o problema que causou o bloqueio do seu aplicativo. Para manter seus dados atualizados no banco de dados da Caixa, você pode acessar o Caixa Tem com CPF e senha e procurar a opção “Atualize seu cadastro” no menu inicial.

O que acontece quando uma conta é desativada
Não é possível fazer login nos Serviços do Google nem usar o recurso Fazer login com o Google. Ao tentar fazer login, você vai receber uma mensagem de erro ou esta página será aberta.

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail. Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”.

Isso acontece quando a Caixa, para sua segurança, bloqueia a Senha por suspeita de fraude. Nestes casos, orientamos procurar a sua Agência para geração de nova Senha de Transação.

Tem como sacar o dinheiro do Caixa Tem na lotérica? Sim! Mas para isso é preciso primeiro gerar seu código de saque pelo aplicativo Caixa Tem. E caso o código não seja utilizado em até 1 hora, será preciso gerar outro.

Para realizar o desbloqueio e cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no CAIXA Tem. Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do CAIXA Tem. Esse serviço é disponível para aqueles que ainda não utilizaram o aplicativo.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Resposta: O correntista que precisar atualizar o número de telefone ou o e-mail de acesso ao Caixa Tem poderá fazer essa alteração em uma agência da Caixa ou uma lotérica. Para atualizar o cadastro, será preciso levar documentos pessoais originais (RG ou CNH) e o celular.

Abra no Google Play Store; Toque no seu perfil e vá em "Gerenciar apps e dispositivos" Em seguida, clique em "Atualizações disponíveis" e procure o aplicativo Caixa Tem; Toque no botão de "Atualizar".

Está opção de entrada está desabilitada devido a tentativas de entrada com falha ou desligamentos repetidos. Use outra opção de entrada ou mantenha seu dispositivo ligado pelo menos 2 horas e tente novamente.

Você recebe uma mensagem de erro informando que a conta está suspensa ou desativada? Faça login na sua Conta do Google. Se a conta estiver desativada, você receberá uma explicação. Selecione Tentar restaurar ou preencha o formulário Solicitar a restauração da sua Conta do Google.

Caso você apenas queira saber se a sua conta aberta ainda está ativa, é possível consultar a conta pelo seu cartão e senha em um caixa eletrônico. E, com a senha, também pode-se consultar esta mesma questão pelo Internet Banking Caixa.

Para desvincular seu número de celular da conta Caixa Tem, o titular deverá ir presencialmente até uma agência da Caixa, portando seu documento de identificação e solicitar a exclusão ou troca do número.

Nesse caso, você deve ir até uma agência ou entrar em contato com a Central de Atendimento do banco para verificar.

Como saber se eu tenho dinheiro no Caixa Tem?

  1. Acesse sua conta Caixa Tem;
  2. Na página inicial clique em “Mostrar Saldo”, no topo da tela;
  3. Confira os valores. Se quiser mais detalhes, vá em “Extrato” para ver a movimentação da conta.

Vale lembrar que o desbloqueio acontece entre 24h e 48h, segundo informações no site oficial da Caixa. Em casos mais graves, é necessário ir presencialmente a uma das agências da Caixa para autorizar o desbloqueio no dispositivo cadastrado mediante atendimento personalizado com a equipe do banco.

Veja como consultar seu saldo através do aplicativo Caixa Tem:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar no Caixa Tem”;
  2. Insira seu CPF e clique em “Continuar”;
  3. Digite sua senha do aplicativo e clique em “Entrar”;
  4. Selecione o benefício que você deseja consultar.
  5. Clique na opção “Mostrar saldo” na barra azul.

Quem recebe o auxílio tem até 90 dias para usar o valor, ou ele retornará ao governo.

Os beneficiários cadastrados no programa social Auxílio Brasil podem receber o pagamento de forma presencial, em agências da Caixa Econômica, correspondentes CAIXA Aqui ou lotéricas. Também há a opção de fazer a movimentação do dinheiro pela Poupança Social Digital, por meio do aplicativo Caixa Tem.