O que significa espírito Lucius?

Perguntado por: ahipolito . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

A obra do Espírito Lucius nos ensina a termos coragem de acreditar na nossa essência, começando a despertar no caminho da fraternidade, unindo-se ao saber universal, para depois inundar o outro com amor incondicional, pleno e verdadeiro.

Mais vivo que nunca
Só no Brasil, são 3,8 milhões. Isso significa que, a cada três seguidores de Kardec, um é brasileiro. Com isso, o maior país católico do mundo, com 123,4 milhões de fiéis, segundo o Censo de 2010, passou a ostentar outro título: o de maior nação espírita do planeta.

Spartacus

Spartacus morreu como viveu, um guerreiro até o fim sangrento. Mas seu nome ficou registrado na história como o mais famoso de todos os famosos gladiadores do Coliseu, milhares de anos depois.

Se você perguntar quem foi o primeiro imperador romano, a resposta é clara: Augusto, que era conhecido por muitos nomes: Otávio, César, Venerável… Ele governou de 27 a.C. até 14 d.C., o reinado mais longo da história do império.

O imperador foi assassinado em consequência de uma conspiração palaciana urdida por cortesãos. Suetônio oferece uma detalhada descrição do homicídio, afirmando que o líder dos conspiradores era o fidalgo imperial Partênio.

Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte-Léon Denizard Rivail, nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804.

Como casa de recuperação espiritual, o Centro Espírita auxilia nos na cura de nossas deficiências e fraquezas espirituais, medicando nos com a oportunidade do trabalho junto ao próximo através da assistência social, dos passes, das reuniões mediúnicas e de estudo, cumprindo nos assim tudo fazer pelo sucesso de suas ...

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

De longe o mais famoso gladiador da história, Spartacus era um soldado trácio que tinha sido capturado e vendido como escravo.

O fim de Espártaco
Isto feito, lançou-se através da pressão dos romanos, procurando aproximar-se de Crasso, sem o conseguir, e matou dois centuriões romanos que o enfrentaram.

general Pompeu

Espártaco (ou Spartacus) colocou em risco a república romana ao liderar uma revolta de escravos. Enfrentou as legiões por dois anos e só foi derrotado pela intervenção das tropas experientes do general Pompeu.

Nascido em 15 de dezembro 37 d.C, Nero foi considerado um dos imperadores mais polêmicos de Roma e chegou a ser o maior inimigo do império romano. Ele ficou famoso por colocar fogo em Roma.

Biografia. Júlio foi diagnosticado com ceratocone, doença degenerativa na córnea, aos 7 anos.

Sem dúvidas, o império mais vasto que o mundo antigo conheceu foi o Mongol, de Gengis Khan e sucessores. Outros impérios, como o Inca, também se estenderam por vastos lugares ao comparar com o famoso Império Romano. O khanato mongol foi “o maior império histórico em termos de território contíguo.

Caio Júlio César foi morto por haver desprezado a opinião dos seus adversários. Supõe-se que seus assassinos não tivessem apenas motivos políticos, como também teriam agido por inveja e orgulho ferido. Matar um tirano, na época, não era considerado crime.

Calígula

O reinado de Calígula foi o mais curto da família: foram quatro anos no poder, entre 37 e 41 d.C., até ele ser assassinado, aos 29 anos, por sua própria Guarda Pretoriana. Amparado por ampla pesquisa, Dando-Collins (leia a entrevista) redime Calígula de famosas acusações.

Tirano, cruel e assassino.
Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos.

Constituídos por entidades amigas, espíritos familiares, desta ou de outras existências, os Espíritos Protetores se incumbem de nos induzir ao esforço do bem e do progresso. Dentre os Espíritos Protetores destacamos os chamados guias espirituais, que se vinculam, particularmente, a um indivíduo para protegê lo.

Divaldo Pereira Franco

O baiano Divaldo Pereira Franco, 95, é considerado o principal médium brasileiro da atualidade, reconhecido ao redor do mundo, com mais de 74 anos dedicados à oratória espírita. Ainda é professor, médium renomado, orador e filantropo.