O que significa as espadas cruzadas?

Perguntado por: oassis2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Espadas cruzadas – também simboliza a proteção de Ogum e é impressa na perna esquerda. Estrela (Rosa-dos-Ventos) – significa a liberdade e um amuleto para evitar novas detenções prisões.

É aplicada contra a injustiça, maleficência e ignorância. Tornando-se positiva, ela estabelece e mantém a paz e a justiça.

Aládaméjì é o Ògún Senhor das duas espadas. Ele guerreou e venceu os inimigos dos reinos vizinhos a cidade de Ondó e tornando-se o Osémòwe (Rei) daquela cidade nigeriana. Ele usa o Àkòró màrìwò (uma pequena coroa, com franjas de folhas de dendezeiro).

Ogum

Seu símbolo é a espada e suas cores são o vermelho (na umbanda), o azul, o branco e o verde (no candomblé). No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica. Por isso, comemora-se o dia de Ogum no mesmo dia de São Jorge: 23 de abril.

Herança dessa dupla referência religiosa é a fama mística da planta: cultivada num vaso perto da porta ou dentro de casa, a espada-de-São-Jorge teria o poder de espantar quebranto e mau-olhado.

Santoryu

Santoryu é um estilo de luta de espadas onde o praticante empunha três katanas; uma em cada mão e uma na boca.

O 2 de Espadas significa um distanciamento. Sugere um conflito interno, onde você pode estar querendo se afastar da correria. O problema é se tornar muito isolado(a), se fechando para todos à sua volta. Estar na defensiva é uma coisa, mas erguer barreiras intransponíveis pode significar um rompimento com a realidade.

Ele lhes disse: "Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma. Está escrito: "E ele foi contado com os transgressores; e eu lhes digo que isto precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir".

A espada de São Jorge planta vai muito além da estética. Isso porque, na Umbanda e no Candomblé, ela é considerada uma planta de proteção, ligada aos poderes de Ogum. Por isso, ela é uma boa opção para ter na porta de entrada da casa.

O 4 de Espadas indica um conflito. Pode ser um conflito interno ou externo, mas a carta sugere que você deve se isolar da situação em questão para descansar e refletir um pouco. Seja uma perda sofrida ou uma decisão importante para tomar, recupere as energias para deixar a tristeza para trás e seguir em frente.

Sansevieria trifasciata

Originária da África, a espada de São Jorge, cujo nome científico é Sansevieria trifasciata e que também é chamada de espada de Ogum, é considerada uma planta protetora, como a arruda e a aroeira, por exemplo.

Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.

Xangô é o poderoso orixá guerreiro que domina os raios e os trovões.

O “Centro Espírita de Umbanda Pai Ogum 7 Espadas” foi fundado na década de 60 pela saudosa Guilhermina da Silva. “Vó Guilhermina”, como era conhecida, iniciou seu desenvolvimento espiritual no Centro da Irmã “China”, com o caboclo Pai Ogum 7 Espadas.

Olorum

Os umbandistas acreditam na existência de um deus soberano chamado Olorum (equivalente a Olódùmarè). Eles também creem na imortalidade da alma, na reencarnação e no carma, além de reverenciar entidades, que seriam espíritos mais experientes que guiam as pessoas.

Os motivos para ter uma Espada de São Jorge em casa são vários, mas, é importante tenha cuidado com o manejo dela e sempre mantê-la longe de crianças pequenas e dos pets, pois suas folhas são tóxicas, podem causar alergia e não podem ser ingeridas.

Para filho rebelde
Coloque uma espada de São Jorge dentro do colchão do filho rebelde e deixe por sete dias. Depois retire a espada e troque por outra nova. Faça isto por sete semanas seguidas, pegue todas as espadas e jogue no mar ou em água corrente. A partir daí, seu filho se tornará obediente.