O que significa endereço incorreto entrega não realizada?

Perguntado por: evieira8 . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Se o pedido não foi recebido e teve o rastreio atualizado para o status “entrega não realizada - endereço incorreto”, será preciso entrar em contato com os Correios. Quando isso acontece, o pacote volta para a base dos Correios para que seja enviado de volta ao remetente.

Caso o status de seu pedido pelo correios seja "endereço não encontrado" ou "cliente desconhecido" é necessário que o cliente vá até uma agência dos correios para a retirada pessoalmente.

O status “tentativa de entrega não efetuada” no rastreio dos Correios significa que o carteiro saiu para a entrega com a encomenda, e por algum motivo algo o impediu de entregá-la no mesmo dia. Mas não se preocupe! A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil.

O que fazer quando a encomenda retorna de fato ao remetente

  1. Enviar um novo produto imediatamente para o cliente.
  2. Aguardar a devolução do produto para encaminhar um novo.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Companhia alerta que se trata de um spam, contendo links com vírus ou programas maliciosos. Publicado em 26 de fevereiro de 2020 às, 11h58. Rio - Os Correios alertam para falsas mensagens que estão circulando pela internet, citando a empresa (Imprensa Correios; Sedex Brasil, Financeiro Correios e Correios Brasil).

1ª tentativa: até as 10 horas. 2ª tentativa: até as 10 horas do dia útil seguinte.

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios.

Logística reversa em agência
Caso o cliente tenha que devolver o pacote recebido, basta ir até a agência com o e-ticket em mãos e mandar a encomenda de volta até você. O e-ticket é gerado pelo seu negócio e deve ser enviado ao cliente via e-mail.

Com o número de rastreamento em mãos, você já pode descobrir qual agência dos Correios está a sua encomenda. Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa.

Como consultar os dias e horários de funcionamento da minha região

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação mais utilizada no Brasil. Por ele o atendimento ao cliente fica muito mais fácil e ágil, conseguindo assim, resolver problemas ou tirar dúvidas de uma forma mais simples. Mas, infelizmente não existe um número de WhatsApp Correios.

Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Novas regras impactam nas tentativas de entrega dos Correios
Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.