O que significa em trânsito a caminho do destinatário?

Perguntado por: rsiqueira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Quando seu pedido está “a caminho da entrega”, isso significa que o produto já saiu da transportadora para o endereço para ser entregue, sendo assim não é mais possível saber o local exato de onde se encontra. Este artigo foi útil?

Em trânsito - O pacote está em trânsito e, em breve, vai estar pronto para entrega. Entregue - Pacote recebido no endereço de entrega. Com problema - Algo deu errado e o pacote está parado. O remetente precisa resolver o problema.

O que significa “objeto saiu para entrega ao destinatário”? Quando a sua encomenda dos Correios é atualizada para “objeto saiu para entrega ao destinatário” ou “objeto saiu para rota de entrega”, significa que ela chegou na última etapa e que o pacote já saiu para a rota de entrega no endereço indicado.

Para saber se os Correios entregam na sua casa (no seu endereço domiciliar) ou se há alguma restrição, é possível consultar via ferramenta oficial dos Correios se o CEP para onde a correspondência está sendo enviada possui ou não restrição de entrega final.

Quando a mensagem “O objeto saiu para entrega ao destinatário” aparecer no status de entrega dos Correios é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia. Isso significa que o pacote saiu de uma agência dos correios com o objetivo de chegar até seu endereço.

Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

Loggi ajuda: contatos para atendimento
Quem possui algum pedido em andamento pode entrar em contato pelo telefone: 4020-1460. Lembrando que, no momento, a Loggi não tem WhatsApp. Outra forma de entrar em contato é enviando uma mensagem pela Central de Ajuda Loggi.

Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existe unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Os Correios não entregam em dias chuvosos!!