O que significa em ti serão benditas todas as famílias da terra?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 3 votos

É promessa de Deus que todas as famílias da terra sejam benditas, mas primeiro foi necessário Abraão crer e obedecer. Precisamos estar debaixo dessa obediência e fé de Abraão. A bênção vem de geração em geração e a nossa posteridade será bendita por causa da promessa!

Ele contém várias promessas:A posteridade de Abraão seria numerosa, aumentaria eternamente e possuiria o sacerdócio;Abraão tornar-se-ia pai de muitas nações;Cristo e diversos reis nasceriam da linhagem de Abraão;Certas terras seriam herdadas;Todas as nações da Terra seriam abençoadas por sua semente;Esse convênio seria ...

Os dois eram homens de Deus, os dois tinham fé no Senhor, os dois serviam a Deus. TODAVIA, ELES VIVIAM A VIDA DE UMA MANEIRA COMPLETAMENTE DIFERENTE UM DO OUTRO. Enquanto Abraão vivia e agia como um crente espiritual e vencedor, Ló infelizmente, acabou vivendo como um crente carnal e derrotado.

"Sair do meio de nossa parentela" também significa que devemos nos desvencilhar da multidão de influências externas, e íntimas, que nos rodeiam, bombardeiam, controlam e mantem nossa vida apenas naquele território conhecido, nos impedindo de abrir as asas e voar na direção determinada por nosso Criador.

Quando Deus chama Abrão, diz: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gên. 12:1). O significado para família e parentela, neste contexto, é bem diferente do que usamos hoje. Naquele período existia o que os historiadores chamam de família extensa.

Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por aJesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a bpromessa do Espírito. 15 Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem lhe acrescenta.

Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos; e dá o pago diretamente aos que o odeiam, fazendo-os perecer; não será demorado para com o que o odeia; prontamente, lho retribuirá.

“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Nesse sentido, pensar a aliança estabelecida entre Abraão e o Deus hebreu é entender a constituição desse povo como tendo sido realizada a partir de um pacto, no qual os homens dedicariam a vida ao Deus monoteísta, abandonando a idolatria a diversos deuses, praticada pelos antepassados de Abraão.

Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus.

Após a discussão por conta da falta de espaço para o rebanho, Ló decide seguir seu próprio caminho e se separar do grupo. Em seguida, Abrão avisa a caravana sobre a divisão: "Crescemos juntos até aqui, mas parte desta família vai buscar outros rumos".

28 E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da campina; e viu, e eis que a fumaça da terra subia, como a fumaça de uma fornalha. 29 E aconteceu que, quando destruiu Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão, e tirou Ló do meio da destruição, quando derrubou aquelas cidades em que Ló habitara.

Gênesis 11:27–32—A família de Abraão e Ló.

Abraão ouviu e obedeceu, mais uma vez, o que Deus pediu a ele. Este homem é considerado um exemplo de fé porque não duvidou e obedeceu ao Senhor. Ele tinha um único filho e ofereceu-o a Jesus. Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida porque não ouvimos a voz de Deus.

Deus deu a Abraão uma grande nação de descendentes, a Terra Prometida de Canaã e o filho prometido chamado Isaque . Tudo que Deus promete a você se cumprirá! E é isso que capacita você a se tornar obediente, temente e capaz demonstrar amor verdadeiro pelo pai.

Ele exigiu que Abraão se submetesse a essa provação porque queria dar-lhe glória, exaltação e honra; Ele pretendia torná-lo rei e sacerdote, compartilhando de Sua própria glória, poder e domínio.” (George Q. Cannon, Conference Report, abril de 1899, p. 66.)

Família vem de laços espirituais; parente se caracteriza por laços sanguíneos. As pessoas que mais amo no decorrer da minha existência formarão a minha família, mesmo que não tenham nada a ver com o meu sobrenome.

“Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família” (Atos 16.31). Se inspirar na própria família que Deus escolheu para Jesus aqui na terra é uma ótima maneira de demonstrar aos seus filhos como era seu relacionamento com sua mãe Maria e seu pai José.

Multipliquem-se! (Gênesis 1:26-28)
A família é resultado da matemática de Deus: dois se unem e se tornam um. Desta união surgem filhos, neto e assim uma grande família. A família é o sinal do favor de Deus sobre nós todos nós. Como escrito em Gênesis, família agrada os olhos de Deus, Ele viu que era bom.