O que significa Elizabeth na Bíblia?

Perguntado por: uoliveira2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Segundo a Vulgata, seu nome seria Elisabeth, do hebraico "Eliseba", significando Deus é plenitude.

R: Os apelidos mais comuns para Elizabeth incluem Lizzie, Beth, Eliza, Liz, Liza, Libby, Bess, Bessie, Betsy e Elsie.

Ela foi esposa de Zacarias, um sacerdote do templo, e teve a honra de conceber o grande João Batista (Lc 1:36), agraciada por um milagre divino que lhe possibilitou a gestação apesar de sua esterilidade.

Há muitas explicações sobre o motivo de ela nunca ter se casado. Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido.

A resposta é simples: até à geração dos filhos da monarca, a regra era traduzir-se o nome - dado que é um anglicismo - para português, conforme nos evidenciou José Bouza Serrano, diplomata que trabalhou ao serviço das embaixadas das monarquias da Europa. "O nome de Elizabeth tem tradução.

"Elizabeth" em inglês
Elizabeth {n.p.}

O vernáculo português é Isabel, e como tal deve usar-se, dado que Elisabete é um anglicismo, como seria um Marguerete em vez de Margarida, ou Carol, Charles, Karl em lugar de Carlos, etc.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926. Foi a primeira filha de Albert Frederick Arthur George e de Elizabeth Bowes-Lyon, Duque e Duquesa de York, posteriormente, Rei George VI e Rainha Elizabeth (A Rainha Mãe).

3) Elizabeth, 'meu repolho'
Este apelido carinhoso poderia vir de uma tradução literal da expressão francesa "mon petit chou" ("meu pequeno repolho", em tradução livre), já que Philip viveu sete anos na França durante sua infância.

Zacarias não acreditou no anjo, pois ele e Isabel eram velhos demais para ter um bebê. Gabriel disse que, por não ter acreditado no que Deus havia prometido, Zacarias ficaria mudo até que João nascesse.

Isabel tinha cerca de 60 anos quando descobriu que estava grávida. O marido dela, o sacerdote Zacarias, que também era idoso, ficou mudo quando recebeu a notícia.

O monarca do Reino Unido ocupa também o cargo de chefe supremo da igreja anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra.

A rainha Elizabeth I tornou-se uma das lideranças mais conhecidas da História pelas suas medidas políticas na Inglaterra e sua luta contra o catolicismo. O rei inglês Henrique VIII ficou famoso não pelo simples fato de ser um rei, mas pelos seus polêmicos casamentos em busca do tão sonhado herdeiro.

Elizabeth 1ª nunca foi rainha da Grã-Bretanha. Mas ela tinha muito mais poder como rainha da Inglaterra do que Vitória como rainha do Reino Unido, porque quando esta chegou ao trono, os monarcas eram meramente constitucionais (com poderes restritos).

Segundo o site Dicionário de Nomes Próprios, o nome “Isabel” é a forma usual do nome “Elizabeth” na Espanha e em Portugal.