O que significa EI03ET05?
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem sobre as características e propriedades dos objetos e figuras usando seu corpo e todos os seus sentidos em situações de exploração e investigação.
O que diz a habilidade EI03EO05?
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
O que significa EI03ET07?
A habilidade EI03ET07 consiste em: Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
O que significa EI03ET06?
A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
O que significa EI02ET05?
A habilidade EI02ET05 consiste em: Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).
O que significa EI03CG04?
A habilidade EI03CG04 consiste em: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
O que significa EI03CG02?
A habilidade EI03CG02 consiste em: Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
Como trabalhar ei03cg01?
Para que as crianças pequenas possam criar formas diversificadas de expressão, é importante que tenham oportunidades de expressar-se de diferentes formas, seja pelo teatro, pela dança, música ou suas brincadeiras, bem como de conhecer suas características físicas, seus gostos, interesses, suas sensações e frustrações.
O que trabalhar na habilidade EI03EO06?
(EI03EO06) MANIFESTAR INTERESSE E RESPEITO POR DIFERENTES CULTURAS E MODOS DE VIDA. (EI03EO01) DEMONSTRAR EMPATIA PELOS OUTROS, PERCEBENDO QUE AS PESSOAS TÊM DIFERENTES SENTIMENTOS, NECESSIDADES E MANEIRAS DE PENSAR E AGIR.
O que significa EI03EO02?
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações. brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas entre outras possibilidades.
Como trabalhar EI03ET02?
A habilidade EI03ET02 consiste em: Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
O que significa EI03EF01?
A habilidade EI03EF01 consiste em: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
O que é EI03TS02?
A habilidade EI03TS02 consiste em: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
Como trabalhar ei02cg05?
(EIO2CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. Com o livro em mãos apresentar a criança, iniciando pela capa. Permitir que perceba suas cores e desenhos, perguntar o que ela vê.
O que significa EI02ET06?
(EI02ET06) Utilizar conceitos básicos de tempo (agora, antes, durante, depois, ontem, hoje, amanhã, lento, rápido, depressa, devagar). Contar histórias é uma arte popular.
Como trabalhar EI02EO04?
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo- se compreender. Mímicas, brincadeiras nos espelhos, cantos, parlendas, reconhecer o próprio nome e o das pessoas que convive, Identificar o Eu e o Outro.
Como trabalhar EI02ET01?
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho). As crianças bem pequenas aprendem sobre o mundo à sua volta por meio das descobertas que fazem a partir de explorações e investigações de diferentes objetos.
O que significa EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. (EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.