O que significa Ecotec 6?

Perguntado por: rhilario . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Seu nome completo ficou estranho – Ecotec6 1.8 16V flex Dual CVVT. Mas o que importa é que ele desenvolve 140 cv de potência e 17,8 mkgf de torque e 144 cv e 18,9 mkgf com etanol. O 6 do nome é uma referência aos câmbios de seis marchas (manual a automático) disponíveis para o sedã.

Além de equipar o Cruze o Autos Segredos apurou que ele será usado também em mais modelo da gama Chevrolet como Agile, Montana, Cobalt e futuramente a PM7.

Potência: 140 cv.

Isso é muito acima da média (entre 40 000 e 50 000 km).

O que é um motor 1.0 turbo? O motor 1.0 turbo consegue ter melhor eficiência do que os motores 1.0 aspirados. A função turbo potencializa o motor, dando a ele a capacidade de misturar maior quantidade de ar-combustível nos cilindros.

O mesmo que: passe, transponha, atravesse, encruze, galgue, terce.

Em carros mais resistentes da Chevrolet, entram em cena as siglas LS, LT e LTZ, por exemplo: – A letra “L” de cada uma se refere a Luxury, – O “S” e o “T” são, respectivamente, Standard e Touring, – O ”Z”, por ser a última letra do alfabeto, representa o modelo de topo de linha da montadora.

RV é a sigla que se refere à Remuneração Variável. Este é um conceito de incentivo concedido à parte da remuneração fixa, que conheceremos adiante.

ZZ632

Qual o motor mais forte da GM? ZZ632 O ZZ632 é o maior crate engine já feito pela GM na história. Seu pico de potência é atingido aos 6.000 rpm com a redline na casa dos 7.000 giros; já o torque máximo surge a 5.600 rpm.

153 cv O Cruze empolga com o novo motor 1.4 16V Turbo de 153 cv de potência. É o sedan médio mais rapido da categoria inclusive dos importados.

6t30

O câmbio automático 6t30 é um tanto quanto querido pela General Motors, presente em boa parte de seus carros. Este câmbio acompanha quase toda a linha nacional como: Cruze, Cobalt, Spin, Sonic, Onix, Captiva, até mesmo, carros da marca em outros países, por exemplo o Malibu.

Consumo Cruze Hatch 1.8 LTZ Automático Gasolina: – Consumo Cidade/Urbano: 8,4 Km/Litro. – Consumo Estrada/Rodovia: 11,1 Km/Litro. Com um tanque de gasolina (60 litros) você pode rodar até: – Cidade/Urbano: 504 quilômetros. – Estrada/Rodovia: 666 quilômetros.

Adepto da nova nomenclatura de versões da Chevolet, no Brasil o Cruze terá apenas a versão LT, intermediária, e LTZ, a topo de linha. O visual das duas se difere nos detalhes, como uma barra cromada na tampa do porta-malas, retrovisores com rebatimento elétrico e espelhos com sistema antiembaçante para a versão LTZ.

O Inmetro declara que o Cruze pode fazer 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

A suspensão dianteira que bate seco ou que faz barulho é outro dos defeitos e problemas apontados pelos donos de Cruze. Os relatos partem de 3.000 km rodados e muitos reclamam que isso não poderia acontecer com carros tão novos.

Chevrolet Cruze Premier 1.4 16V Turbo Automático 2020
É ruim: FALTA DE SAÍDA DE AR CONDICIONADO PARA O BANCO DE TRÁS, ALETAS DE TROCA MARCHAS NO VOLANTE E FARÓIS DE LEDS DIANTEIRO QUE A TRACKER JÁ POSSUI E O PORTA MALAS PODERIA SER UM POUCO MAIOR.

As montadoras e fabricantes sempre recomendam a troca da correia dentada e esticador de 50 mil km a 50 mil km.

USAR GASOLINA PREMIUM
Os motores turboalimentados lidam com altas compressões. Por conta disso, é de suma importância que se use uma gasolina de boa octanagem, no mínimo aditivada. Se você não usar esse combustível, além do desempenho ser prejudicado, é bem possível que o carro fique mais beberrão.

Mas o estilo de condução é um dos fatores determinantes para o turbo ser mais econômico ou mais gastão: “Um motor turbo já entrega seu torque total em 1.500 rpm e, depois, se mantém constante, enquanto o aspirado só atingirá o pico mais à frente, geralmente entre 3.500 e 4.500 rotações”, explica o especialista.

Chevrolet Cruze
A marca confirmou que o Cruze irá sair de linha em novembro de 2023. O motivo é previsível: o Tracker já é feito na fábrica argentina e irão ampliar a capacidade de produção do SUV compacto.

A General Motors confirmou que o Chevrolet Cruze terá sua produção encerrada já no final de 2023. O modelo já havia sido descontinuado nos Estados Unidos, México e China e desde 2019 é fabricado apenas na unidade de Santa Fé, na Argentina.