O que significa Dracarys em inglês?

Perguntado por: uchaves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 19 votos

A expressão em High Valyrian, tornou-se numa espécie de comando de ataque para Daenerys, já que significa, literalmente, "fogo de dragão" (Dragonfire).

Quem acompanha Game of Thrones está acostumado a ver Daenerys Targaryen dizer “Dracarys” para ordenar seus dragões a cuspir fogo. No quarto episódio da oitava temporada, ouvimos pela primeira vez a palavra sendo pronunciada por outra pessoa.

No site da HBO americana há várias outras expressões divertidas de alto valeriano, inclusive com a pronúncia correta. Entre elas estão "Skoriot ñuhyz zaldrizesse ilzi?" ("Onde estão meus dragões?") e "Avy jorraelan" ("Eu te amo").

Alto Valiriano é uma linguagem originária de Valíria e da Cidade Franca de Valíria. O idioma já não é amplamente falado devido à Perdição de Valíria, embora existam canções e livros ainda cantados e lidos nele.

Antes de morrer, Missandei escolheu um termo curioso como "últimas palavras" -- "Dracarys" -- expressão de grande significado para a Mãe dos Dragões, à media que se prepara para a sua próxima (e possivelmente última) batalha.

Ao ser perguntada por que Rhaenys não disse dracarys, Hess explicou que ela acredita que matar sua família não é sua decisão (via ScreenRant). 'Acho que ela simplesmente não consegue. Não é a guerra dela. A luta é entre esses dois lados e ela meio que não está nela.

Afinal, como foram as últimas palavras do Rei antes da morte, ela acredita que sua vontade final era ver Aegon II no trono e não Rhaenyra. Isso irá conflitar com as casas que juraram apoiaram a decisão inicial de Rhaenyra ao trono, bem como a própria família Targaryen, que já se encontrava dividida.

David J. Peterson

O californiano David J. Peterson criou o Dothraki e o Alto Valiriano, falados em Game of Thrones. O americano David J. Peterson, formado em inglês na Universidade da Califórnia – Berkeley, já tinha criado algumas línguas quando apareceu a oportunidade de inventar um idioma para o piloto de televisão.

Agora você pode aprender Alto Valiriano como se você também fosse ensinado como Tyrion. Valiriano é a língua antiga de Essos do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. A linguagem completa e este curso foram construídos pelo linguista David J.

Alto Valiriano

Falantes mais proeminentes: Daenerys, da casa Targaryen, a primeira de seu nome, rainha de Meereen, Rainha de Andals, de Rhoynar e dos Primeiros Homens, também conhecida como Khaleesi. O Alto Valiriano era a língua dominante de Essos, mas parou de ser falada depois da destruição do reinado Valírio há 400 anos.

Westeros é um vasto continente localizado no extremo oeste do mundo conhecido. Essos fica ao leste, separado pelo Mar Estreito; no nordeste localiza-se o Mar Tremente; ao sul do continente ficam as Ilhas de Verão, separadas pelo Mar de Verão; e ao oeste fica o Mar do Poente e terras nunca antes exploradas.

Dracarys. Apesar de na série somente Daenerys usar a expressão, ela é bastante comum e significa “Fogo de dragão”.

Segundo o livro “Fogo e Sangue”, o motivo dos casamentos incestuosos dos Targaryen é bastante simples: com as uniões consanguíneas, o clã tinha o objetivo de “manter a pureza do Sangue do Dragão”. Vinda de Valyria, a Casa Targaryen se considera superior aos outros clãs de Westeros pela linhagem pura e inalteradas.

“Yer jalan atthirari anni”, ou “Você é a lua da minha vida”, diria um romântico Khal Drogo em sua língua nativa.

Valar Dohaeris é um termo em alto valiriano que é traduzido para a língua comum como "todos os homens devem servir".

É uma frase no idioma Alto Valiriano, que significa "todos os homens devem morrer". Comum em Essos, e serve como resposta a Valar Dohaeris.

O Deus de Muitas Faces
"Valar Morghulis" é uma frase muito ouvida em Essos, ela significa "todos os homens devem morrer". A resposta deve ser "Valar Dohaeris", todos os homens devem servir.

Os Valirianos são uma raça que governou a antiga Cidade Franca de Valíria, antes da Perdição. Seus traços mais marcantes são seus cabelos prateados e seus olhos púrpura.

Aerys II Targaryen

Aerys II Targaryen, também conhecido como O Rei Louco, foi o décimo sétimo e último membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, reinando de 262 d.C. até 283 d.C..

Assim como Westeros, em Essos também havia uma disputa pelo trono, da qual os Targaryen não faziam parte, embora dispusessem de muito poder social. Após uma grande catástrofe provocada pela erupção das montanhas do continente, Essos foi se desfazendo e sendo transformado em um conjunto de ilhas.

TARGARYENS NÃO SÃO IMUNES AO FOGO! O nascimento dos dragões de Dany foi único, mágico, maravilhoso, um milagre. Ela é chamada A Não-Queimada porque andou pelas chamas e viveu.