O que significa dormir com os braços acima da cabeça?

Perguntado por: aluz4 . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

“Dormir com o braço esticado em cima da cabeça pode fazê-lo acordar com dor no ombro, bursite ou tendinite… Isso é um reflexo de um travesseiro muito baixo”, reflete Podgaeti.

Para evitar dores e tensões, procure deixar os braços soltos ao longo do corpo. Outras dicas práticas para dormir bem incluem escolher um bom colchão e travesseiro e adotar a higiene do sono, que inclui medidas como não mexer com aparelhos eletrônicos na cama e evitar luz excessiva no quarto.

Dormir com o braço embaixo do travesseiro: além de prejudicar o alinhamento da coluna, pode causar problemas de circulação, uma vez que o peso sobre o braço acaba por comprimir algumas veias e nervos. Os braços deverão estar livres e os ombros sempre alinhados, de forma não prejudicar a cervical.

Provérbios 6:10-11 NTLH
Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado.

8 – Dormir com a cabeça coberta
Muitas pessoas têm este hábito, porém dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, podendo causar danos ao cérebro a longo prazo.

Facilidade em se relacionar, confiar, socializar e até mesmo pertencer a equipes. Essas são as características de pessoas que dormem de lado, com os braços ao longo do corpo. Ah, vale destacar que também podem ser consideradas ingênuas.

Se estiver deitado do lado direito, a posição pode levar a pessoa a sofrer de refluxo ácido. Isso ocorre quando o conteúdo do estômago volta para o esôfago, que pode levar a desconfortos.

Dormir com a mão embaixo do rosto é uma das causas dos problemas na mandíbula. Embora seja uma doença pouco conhecida, a especialista afirma que a disfunção temporomandibular é uma condição multifatorial, ou seja, ela pode estar relacionada com diferentes fatores.

Muito mais do que interferir na qualidade do sono, a posição em que dormimos reflete diretamente na saúde como um todo. Dores nas costas e no pescoço, apneia do sono, problemas circulatórios e, até mesmo pesadelos, podem ser consequências de escolher a posição errada para dormir.

Sim, como você passa a noite deitada entrega coisas bem interessantes de suas características pessoais. “Posições de dormir refletem o subconsciente, então refletem suas emoções e o que está acontecendo lá dentro de você”, explica Lillian Glass, especialista em linguagem corporal, de Beverly Hills, na Califórnia (EUA).

Dormir de bruços faz mal pois o pescoço e a coluna não ficam em uma posição neutra quando você dorme de barriga para baixo e isso pode sobrecarregar a musculatura dessas duas regiões e causar dores. Se for difícil quebrar esse hábito, procure dormir sem travesseiro, ou com um baixo e bem macio.

Dessa maneira, colocar um travesseiro entre as pernas durante o sono mantém a pelve neutra e evita que a coluna gire. Manter um bom alinhamento postural alivia parte do estresse nos tecidos das costas, reduzindo a dor causada por uma inflamação no nervo ciático, por exemplo.

Dormir com pés descobertos melhora o sono
A explicação, segundo a especialista, estaria na conexão entre o sono e a temperatura. Pesquisadores já sabem que, antes de adormecer, a temperatura do corpo começa a cair e que, nos estágios mais profundos do sono, o corpo está um ou dois graus abaixo do normal.

Hábitos de cruzar as pernas e dormir demais podem causar problemas na coluna. É comum problemas da coluna serem associados a postura incorreta, excessos de peso carregado durante a vida, osteoporose ou traumatismo. Mas, na verdade, essas são apenas algumas das causas que podem desencadear uma disfunção vertebral.

Chamada de mioclonia do sono, essa condição envolve pequenos espasmos e tremedeiras repentinas que acontecem enquanto a pessoa dorme. É um sintoma involuntário, que pode ocorrer afetando músculos menores e causando movimentos principalmente dos braços ou das pernas, assemelhando-se a espasmos musculares.

Caso costume manter as mãos fechadas, fica claro o sinal de que um momento de grande tensão pode estar acontecendo. Pessoas adeptas dessa posição de dormir parecem gostar de manter contatos informais e também conquistar novas amizades, mas também são muito autoconfiantes e demonstram certa tendência a ser “folgado”.