O que significa dois triângulos de cabeça para baixo?

Perguntado por: rhernandes5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Hexagrama é uma forma geométrica com o formato de uma estrela de seis pontas, composta por dois triângulos equiláteros sobrepostos em posições opostas. O hexagrama é considerado um dos símbolos do judaísmo, sob o nome de Estrela de Davi ou Selo de Davi.

Há muitas culturas que usam o triângulo invertido – para baixo – para representar o feminino e no modo convencional – para cima – como o masculino. Já os gregos acreditavam que esse forma geométrica é uma porta, em que as três partes estão diretamente interligadas, como a abertura para uma vida nova.

O triângulo foi por muito tempo um símbolo da Santíssima Trindade Cristã, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular.

O símbolo nabla — também chamado de grad, del ou atled (delta ao contrário) — foi introduzido por William Rowan Hamilton em 1837, mas não com o objetivo de representar o gradiente de uma função. Sempre que Hamilton precisava resumir alguma operação, usava esse triângulo invertido.

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

Triângulos são polígonos formados por três lados. Os polígonos, por sua vez, são figuras geométricas formadas por segmentos de reta que, dois a dois, tocam-se em seus pontos extremos, mas que não se cruzam em qualquer outro ponto.

E o que é ”O Triângulo de Vida”? Quando um edifício desaba, o peso do teto cai sobre os objetos ou móveis esmagando-os sob o peso dos escombros, mas, ao lado desses objetos ou móveis, fica um espaço vazio. Esse é o espaço que se chama de “O Triângulo de Vida”.

O "Triângulo da Vida": explicação
"Em termos simples, quando os edifícios desmoronam, o peso dos tetos que caem sobre os objetos ou móveis dentro esmaga esses objetos, deixando um espaço ou um espaço vazio ao lado deles. Esse espaço é o que eu chamo de "triângulo da vida".

Um triângulo é chamado de retângulo se possui um ângulo reto.

A representação de uma tatuagem triângulo depende muito da orientação. Se apontar para cima, o triângulo pode ser um símbolo de masculinidade, enquanto se apontar para baixo, representa a feminilidade. Independentemente da orientação, o triângulo é também um símbolo de harmonia, iluminação e criatividade.

O Olho da Providência é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação da divina providência, o olho de Deus observando a humanidade.

O olho dentro do triângulo mostra a autoridade e a vigilância de Deus. Os antigos egípcios usavam o olho como um motivo muito antes dos cristãos. O símbolo ocular mais comum em sua cultura era o olho do deus do céu Horus, retratado como um olho falcão.

Com relação aos lados, os triângulos podem ser:

  • Equilátero. Triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lados iguais (mesmo comprimento) e, consequentemente, três ângulos internos iguais de 60°. ...
  • Escaleno. ...
  • Isósceles. ...
  • Retângulo. ...
  • Acutângulo. ...
  • Obtusângulo.

Existem duas maneiras de classificar triângulos.
Uma delas leva em consideração os ângulos e, nesse caso, um triângulo pode ser acutângulo, quando possui todos os seus ângulos internos agudos; retângulo, quando um dos seus ângulos internos é reto; ou obtusângulo, quando um de seus ângulos internos é obtuso.