O que significa dizer que uma coisa está em função de outra?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

A expressão em função de emprega-se com o significado de «de acordo com», «em conformidade com», «na dependência de», «em resultado de».

A Função é uma relação de cada elemento de A com um ÚNICO elemento de B. Essa danadinha é uma regrinha matemática que relaciona cada elemento de x de um conjunto A, a um elemento único de y, de um conjunto de B.

Uma função declarada dentro de outra, apenas irá viver durante o escopo da função pai, ou seja, a função mensagem apenas existe no escopo/bloco da função ola . Para invocar uma função utilizamos o seu nome seguido por parenteses () .

Para aninhar outra função, insira-a na caixa de argumento. Por exemplo, você pode inserir SOMA(G2:G5) na caixa Valor_se_verdadeiro da função SE.

Um jeito prático de descobrirmos se o gráfico apresentado é ou não função, é traçarmos retas paralelas ao eixo do y e se verificarmos se no eixo do x existem elementos com mais de uma correspondência, aí podemos dizer se é ou não uma função, conforme os exemplos acima.

Para a compreensão das características das funções é preciso saber algumas características das funções: domínio, imagem, contradomínio.

A formação de uma função do 1º grau é expressa da seguinte forma: y = ax + b, onde a e b são números reais e a é diferente de 0. Consideremos x e y duas variáveis, sendo uma dependente da outra, isto é, para cada valor atribuído a x corresponde um valor para y.

Define-se como função, a relação existente entre elementos de dois conjuntos (A e B), em que, por via de regra, cada elemento de A associa-se a um único elemento de B. Na linguagem matemática, significa que “f: A --> B” (lê-se f de A em B).

Para determinar quando é uma função e quando não é, devemos examinar as entradas e saídas do relacionamento. Se as entradas da relação produzem apenas uma saída, então a relação é uma função. Caso contrário, se as entradas produzem duas ou mais saídas, o relacionamento não é uma função.

As funções matemáticas, desde as mais simples até as mais complexas, são compostas por três elementos básicos chamados de domínio, imagem e contradomínio. O domínio (D) de uma função significa um conjunto de partida, corresponde ao local “de onde partem as flechas”.

A função trabalho é a energia mínima necessária para extrair um eletrão de uma estrutura sólida. Uma forma de fornecer essa energia é através de um processo de absorção de um fotão - Efeito Fotoelétrico.

A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce.

O domínio de uma função é o conjunto de todos os objetos possíveis para a função. Por exemplo, o domínio de f(x) = x² é dado por todos os números reais e o domínio de g(x) = 1 / x é dado por todos os números reais, exceto x = 0. Podemos também definir funções especiais cujos domínios são mais limitados.

Siga um destes procedimentos:

  1. Clique em um nome de função para ver a sintaxe da função e uma breve descrição imediatamente abaixo da caixa Selecionar uma função.
  2. Clique duas vezes em um nome de função para exibir a função e seus argumentos no assistente Argumentos de Função, o que ajuda a adicionar argumentos corretos.

Recursividade. Recursão é a possibilidade de uma função fazer uma chamada a ela mesma. Em um procedimento ou função recursiva, a função chama explicitamente ela mesma passando os parâmetros necessários para a sua execução. Existem diversas situações em que um procedimento recursivo economiza muito trabalho.