O que significa dizer que um ponto e equidistante a 3 pontos dados?

Perguntado por: scaldeira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Dizer que um ponto é equidistante a 3 outros pontos, significa que a distância entre eles é a mesma. Os pontos equidistantes possuem a mesma distâncias entre eles.

Quando um determinado ponto está à mesma distância de outros dois, esse ponto é equidistante de ambos. A noção de equidistante também pode ser usada em um sentido simbólico.

adjetivo Localizado a uma mesma distância: objetos equidistantes. [Matemática] Que, em relação aos demais, apresenta a mesma distância: retas, linhas, planos equidistantes.

Na representação cartográfica, sistematicamente, a eqüidistância entre uma determinada curva e outra tem que ser constante. Eqüidistância é o espaçamento, ou seja, a distância vertical entre as curvas de nível. Essa eqüidistância varia de acordo com a escala da carta com o relevo e com a precisão do levantamento.

Distar igualmente de dois ou mais pontos. Origem etimológica: equi- + distar.

Circunferência: é o lugar geométrico dos pontos equidistantes de um ponto dado. Mediatriz: é o lugar geométrico dos pontos eqüidistantes de dois pontos dados.

No plano, o LG dos pontos que equidistam de 3 pontos não colineares é um ponto.

Uma figura geométrica formada por todos os pontos equidistantes de um centro. A circunferência é uma figura geométrica plana desenvolvida pela junção de inúmeros pontos, resultando em uma linha fechada com a mesma distância de um ponto central.

A distância entre dois pontos é a medida do segmento de reta que os une. Podemos fazer o cálculo dessa medida usando a Geometria Analítica.

Ou seja, a distância entre os pontos E (3 , 1) e F (3, 5) é igual a 4 unidades de comprimento.

O ponto que equidista é, basicamente, o ponto médio dos três pontos, isto é, (Xm, Ym). Então… Xm + Ym = 2/3 + 11/3 = (2 + 11)/3 = 13/3. Espero ter ajudado!

Assim, dizemos que pontos colineares são aqueles pertencentes a uma mesma reta. E três ou mais pontos serão chamados de não-colineares caso não consigamos traçar uma única reta que os contém.

1. [ Geometria ] Que cai sobre uma linha ou plano formando ângulo recto (ex.: recta perpendicular, plano perpendicular). 2. Que forma um ângulo recto com o plano do horizonte.

Obtendo Altitudes Se o ponto é cotado basta ler o seu valor Se o ponto coincide com uma curva de nível mestra basta ler a cota da curva Se o ponto coincide com uma curva de nível intermediária basta deduzir a cota da curva sabendo a eqüidistância.

Elas possuem o mérito de representar em uma superfície plana os desníveis e a declividade topográfica. Repare no mapa acima que, quanto mais afastadas as curvas de nível, menor é a declividade, isto é, menos íngreme é o terreno. Ao contrário, quanto mais próximas as curvas, maior é a declividade do local.

Em um mapa topográfico, as curvas de nível são desenhadas em intervalos regulares, que são chamados de equidistância das curvas de nível. Numa carta topográfica na escala 1:50000 a equidistância é de 20 metros, e as curvas de valores múltiplos de 100, são chamadas de curvas-mestras.

s. f. (1) Vereda: vreia velha. (2) Temporal, bategada forte: melhor nos fora meter-nos na casa com a vreia que vinha de riba.

1. Que tem olhos garços ou azuis-claros. 2. Diz-se do animal que tem uma malha branca à roda de um ou de ambos os olhos.

nome feminino
[ Construção ] Peça, geralmente em forma da letra L, destinada a sustentar prateleiras ou outros objectos (ex.: poleias para ar condicionado). 2. [Portugal: Minho] Coça; tareia.

triângulo equilátero

O triângulo equilátero possui todos os lados congruentes, isto é, todos os lados do triângulo possuem a mesma medida.