O que significa dirão?

Perguntado por: agaspar . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Dirão vem do verbo dizer. O mesmo que: exporão, caracterizarão, aconselharão, falarão, alegarão, combinarão, narrarão, advertirão, ajustarão.

tor·rão rão. 1. Pedaço de terra aglomerada formando um volume. 2.

Diria vem do verbo dizer. O mesmo que: exporia, caracterizaria, aconselharia, falaria, alegaria, combinaria, narraria, advertiria, ajustaria.

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, que não consegue pensar numa solução para resolver uma situação difícil. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que é lenta de raciocínio.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Quem dirá eu? Quem, dentre todos nós, já não ouviu a expressão “quem dirá eu”? Seria de se perguntar: se eu “dirá”, o que ele “direi”? Quando se quer demonstrar certo espanto, certa estranheza, deve-se falar e escrever isto: “Que direi eu?”.

“No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

A forma correta de escrita é dirão de acordo com a Língua Portuguesa. Dirão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo dizer.

1 teimoso, turra, obstinado, casmurro, cabeça-dura, cabeçudo, determinado, caturra, contumaz, testudo, turrante, tinhoso, caprichoso, voluntarioso, insistente, inflexível, relutante, renitente, afincado, aferrado, acirrado, agarrado, recalcitrante, persistente, perseverante, pertinaz, birrento, orelhudo.

1. Recanto, lugar afastado.

O «eu diria», segundo as regras do português, é o presente do condicional e, neste modo, é frequentemente considerado como um tempo do indicativo a aproximar-se do futuro ¹. Confusos? Pode dizer-se que o «eu diria que...» é um condicional que exprime o irreal, um desejo ou a atenuação de uma afirmação.

Ato de dizer, falar. Exemplo de uso da palavra Diria: Como diria meu irmão, antes só do que mal casado.

6 prediria, preveria, pressagiaria, anunciaria, adivinharia, conjecturaria, julgaria, pensaria, suporia, consideraria.

O que é Zé das couves:
Pessoa simples, sem importância. Medíocre. Fracassado.

Significado de Malandro
adjetivo Diz-se da pessoa que se utiliza da esperteza para sobreviver sem trabalhar, geralmente abusando da confiança de outras; vadio. Diz-se de quem é esperto, astuto; sagaz. Que é indolente; preguiçoso. Etimologia (origem da palavra malandro).

Em todo caso, diz o ditado popular: “Dinheiro de otário é matula de malandro”.

Derivação do "vapor" - menor que avisa aos traficantes da entrada da polícia na favela.

Vapor - é o responsável pela venda no varejo diretamente aos consumidores. Não porta arma e ganha por comissão. São os mais vulneráveis à ação policial. Olheiro ou fogueteiro - vigia as entradas principais da favela e avisa à toda rede, por meio de fogos de artifício ou rádio-comunicadores.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

1. Que dirá Frase que estabelece relação de consequência lógica com a frase anterior. Se você não pode pagar por um, que dirá por dois.

O que é Quiçá:
Quiçá é classificado como um advérbio na língua portuguesa, que possui o sentido de “algo que eventualmente pode acontecer”, “porventura” ou “talvez”. Este termo chegou ao idioma português através do espanhol quizá, que também possui o mesmo significado: “talvez” ou “porventura”.