O que significa Deus onisciente e onipresente?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

Onipotente é aquele ser que tem poder ilimitados, onisciente é alguém que possui todo conhecimento do mundo, em todas as áreas, e onipresente é o ser que está presente em toda parte, em todos os lugares. Características como essas só poderiam pertencer a um Deus.

adjetivo Que pode ser encontrado em todos os lugares; que está em toda ou qualquer parte; ubíquo. Etimologia (origem da palavra onipresente). Oni + presente.

“Onipotente” significa que Ele é todo-poderoso, pode tudo, menos cometer pecado, que seria uma falta de amor infinito para com alguma de suas criaturas como Ele ama a Si mesmo. Dissemos falta de amor infinito porque os atributos de Deus são infinitos, não podendo Ele amar de modo finito, limitado.

Assim, onipotente significa todo-poderoso, onipresente significa presente em todo lugar e onisciente significa com todo conhecimento.

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Onipotente é aquele ser que tem poder ilimitados, onisciente é alguém que possui todo conhecimento do mundo, em todas as áreas, e onipresente é o ser que está presente em toda parte, em todos os lugares. Características como essas só poderiam pertencer a um Deus.

Que sabe tudo (ex.: narrador omnisciente ). Origem etimológica: omni- + latim sciens, -entis, sabedor, conhecedor.

1 ubíquo, omnipresente, universal.

Exprime a noção de tudo, todos, totalmente (ex.: omnidisciplinar ).

Que pode tudo; que tem poderes ilimitados.

Deus é nosso Pai Celestial
A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente. Ele conhece nossos pontos fortes e nossas fraquezas, nossas esperanças e nossos medos.

Zeus

Zeus foi a divindade mais importante da religiosidade grega, pois era considerado o deus supremo e aquele que regia o Universo. Em muitas passagens nos mitos gregos, outros deuses que faziam parte do panteão dos gregos referiam-se a Zeus como Pai. Zeus era considerado deus do trovão, do raio e dos céus.

Ele ressaltou que o “esconderijo do Altíssimo é um lugar onde habita o próprio Altíssimo e que por Ele ser espiritual, somente as pessoas espirituais – que foram lavadas no sangue do Senhor Jesus – conhecem o abrigo de Deus”. O Bispo também ensinou que o abrigo do Altíssimo é a Palavra de Deus.

Moisés

O Salmo 91 foi escrito por Moisés e pode ter sido um salmo cantado no deserto e usado pelos levitas em sua adoração. O Salmo começa com uma declaração firme de que Deus é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso lugar de segurança. 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.