O que significa desenhar seta?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

Se as figuras representam pessoas pequenas, é provável que você esteja se sentindo indefeso ou queira se ver livre de algum tipo de responsabilidade. No entanto, se for naquele estilo clássico “palitinhos + bolinhas”, pode indicar que seu ânimo está instável e que prefere ficar sozinho.

A espiral é um símbolo de evolução e de movimento ascendente e progressivo, normalmente positivo, auspicioso e construtivo, sobretudo na sua forma. Enquanto plana, a espiral pode ter associado o movimento de evolução e de involução.

Modo geral, escrever o próprio nome é uma ação marcada pelo prazer resultante do sentimento de ser capaz de escrever e de se reconhecer naquela escrita como um ser social, que tem um nome e é capaz de interagir com os demais seres.

O desenho além de ser uma forma de distração e uma arte também serve como teste psicológico para descobrir a personalidade da criança. Sim, descobri outro dia o Teste da Árvore que consegue identificar a forma como a criança enxerga o mundo e as coisas ao seu redor através do seu desenho de uma árvore.

Através do desenho, o psicólogo consegue obter informação acerca do funcionamento da criança, do seu modo de estar perante os outros, do modo como projeta através dos elementos que desenha, o seu temperamento, as suas áreas de conflito, etc.

A interpretação da pessoa
O desenho da pessoa tem a ver com o autoconceito de si mesmo e o especialista deve levar em conta detalhes como quem está desenhando, quais partes do corpo escolheu, como estão localizadas ou em que parte do papel está o desenho, entre outras coisas.

Através da psicologia se faz o estudo dos desenhos, e com ele se pode compreender melhor a criança, porque ao desenhar, a criança passa para o papel, o que ela pensa e sente sobre as pessoas, o ambiente ao seu redor, suas experiências, e também um pouco das suas características como pessoa.

Faça rabiscos num pedaço de papel se não conseguir pensar em nada. Desenhe linhas, formas simples, personagens de desenho animado ou tudo o que vier à sua mente. O ato físico de mexer a mão pode ajudar você a se sentir reenergizado e a pensar de forma expansiva, quase que subconsciente.

Esse não tem muito mistério: se você desenha muitos corações, provavelmente está apaixonado. ] Quem constrói padrões complexos com muitos detalhes geralmente são pessoas introvertidas. Os desenhos também podem indicar pensamentos obsessivos e de posse.

1-A escada significa sua vida, em um sonho utópico buscando uma passagem onde nn existe, más você não desiste e continua a subir... 2- No segundo você e capaz de seguir em frente abrindo o caminho para alcançar seus sonhos...

Rabiscar aquelas formas sem sentido enquanto fala ao telefone não faz de você uma pessoa estranha. De acordo com novo estudo da Playmouth University, no Reino Unido, esse tipo de desenho inconsciente ajuda a melhorar a capacidade de memória e concentração.

Na medicina alternativa, a espiral representa a conectividade com o divino. Na cura pelo vórtice, ou terapia VortexHealing, acredita-se que uma espiral de energia divina seja trazida através do coração para manifestar-se na forma de cura e transformação.

A primeira letra do nome pode dizer muito sobre como é a personalidade de alguém. Isso porque cada letra traz consigo uma característica única que influencia o jeito de ser da pessoa e, consequentemente, a forma como ela lida com as situações rotineiras e toma decisões.

Nesse sentido, cabe ressaltar que no caso dos pronomes há um fato de extrema relevância – a ocorrência da segunda pessoa indireta – que nada mais é do que empregar um pronome de tratamento, usado no trato familiar, no lugar da terceira pessoa do singular, atribuindo-lhe os possessivos “seu, sua, suas, seus”.

Além dos cálculos feitos com base em nosso nome inteiro, a primeira vogal também tem vital importância em nossa vida. Ela mostra nossa individualidade, dentro do contexto da análise numerológica completa. Se há mais de três vogais iguais à primeira no nome inteiro, a qualidade dessa vogal é aumentada.