O que significa Demiboy e Demigirl?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

Prosseguindo, o que é demigirl/demiboy? (trecho retirado d'O Transviado.) 1 - demiboy/demimenino: alguém que se identifica em partes como um garoto/um homem, e em partes com outra identidade de gênero.

Pessoas bigênero podem sempre ter ambos os gêneros ao mesmo tempo, sem fluidez ou mudança na intensidade*, ter um gênero de cada vez*, ou sentir mudanças na intensidade de gênero (ter os dois gêneros, mas algumas vezes um deles está mais forte ou fraco)*, entre outras combinações.

Deste modo, a identidade de gênero, com dito, se refere a identificação que a pessoa tem por determinado gênero — homem, mulher, ambos ou nenhum. Por outro lado, a orientação sexual depende do gênero que a pessoa sente atração sexual.

Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...

O termo não-binário refere-se às pessoas que não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivamente. Isso significa que sua identidade de gênero e expressão de gênero não são limitadas ao masculino e feminino.

“Gênero fluido é quando a pessoa não se identifica completamente nem com o gênero masculino nem com o feminino de sua cultura, ou se identifica com ambos, ficando entre eles ou mudando de tempos em tempos”, explica.

2 - demigirl/demimenina: alguém que se identifica em partes como uma garota/uma mulher, e em partes com outra identidade de gênero.

Em resumo, uma pessoa cis é aquela que nasceu com sexo biológico feminino e se identifica como mulher. Ou que nasceu com o sexo biológico masculino e se identifica como homem. "Cis" vem do latim que significa "do mesmo lado". Ou seja, que nasceu e permaneceu com o mesmo gênero que lhe foi designado.

LGBTQI: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis / Transgêneros e Intersexuais.

Em muitos casos é uma necessidade mais afetiva do que realmente sexual”. De fato, para esse especialista, essas relações eróticas às vezes escondem uma necessidade de afeto que o homem não está acostumado a expressar. “Nos homens há muita tendência à genitalização.

I = Intersexo
A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino. As suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal – cromossomos, genitais, hormônios, etc – não se enquadram na norma binária (masculino ou feminino).

Gênero-fofo: Alguém cujo gênero é baseado em fofura, ou alguém cujo gênero é caracterizado por algo que a pessoa gênero-fofo acredita que se encaixa na definição de fofura.

O termo xenogênero foi cunhado em 2014 por usuárie Baaphomett no Tumblr em um envio para o blog MOGAI-Archive, e tem sua origem em xeno (que significa alienígena).

O termo cisgênero, se refere à identidade de gênero (homem ou mulher), e o termo hétero, se refere à orientação sexual( hetero, homo). Dessa forma, uma pessoa pode ser cisgênero (homem ou mulher), e ter uma orientação homossexual, ou seja, um processo não anula o outro.

O que significa ser uma pessoa não-binária? De acordo com o site LGBT Foundation, criado para aumentar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos espaços sociais, pessoas não binárias sentem que sua identidade de gênero não pode ser definida dentro das margens do binarismo.

Indivíduos não binários, assim como qualquer outra pessoa, podem ter qualquer orientação sexual, romântica ou platônica.

Gênero fluido ou não binário: qual a diferença? O gênero fluido está dentro do gênero não-binário, mas nem toda pessoa não-binária tem gênero fluido. Isso porque a não binaridade pode incluir qualquer identidade de gênero que não se entenda estritamente como feminina ou como masculina.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

É a percepção que uma pessoa tem de si como sendo do gênero masculino, feminino, ou de alguma combinação que não se enquadra entre esses dois pólos. É uma experiência individual e interna, que independe de sexo biológico e do gênero que foi atribuído no nascimento.

VOCÊ SABIA QUE NO BRASIL ESTÃO CATALOGADAS 70 IDENTIDADES DE GÊNERO?