O que significa de todo o meu coração?

Perguntado por: lrebelo . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Essa expressão é usada também por Jesus quando Ele responde que o principal mandamento é amar ao Senhor seu Deus de “todo o coração”. Isso significa dizer que eu tenho que amar a Deus e fazer o que Ele quer que eu faça “de todo o coração”, porque Ele não recebe o que é parcial.

Este versículo em outras versões da Bíblia
13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. 13 E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Os mandamentos permitem-nos saber a mente e a vontade do Senhor com respeito a nosso progresso eterno. Além disso, eles testam nossa disposição de sermos obedientes a Sua vontade. Os mandamentos não são um fardo ou uma restrição. Todo mandamento do Senhor é dado para nosso desenvolvimento, progresso e crescimento.

Para alcançar a pureza, a pessoa deve sempre prestar atenção na motivação de seus atos. O que a induz a agir como age? Muitas vezes as pessoas fazem ações positivas, mas com um desejo oculto de serem elogiadas e recompensadas.

Diz respeito a fazermos tudo com excelência, como para Senhor e com amor, para assim, manifestarmos a Glória de Deus através de cada atitude, de cada sorriso ou função exercida, seja no trabalho, ao nos relacionarmos com nossos familiares ou em nossas rotinas diárias.

Pratique um ato de bondade para alguém que esteja sozinho. Sorria para alguém. Escreva uma carta para um avô ou uma avó. Ofereça-se para ajudar na lição de casa de um irmão ou uma irmã.

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível.

verbo transitivo direto Ter amor por alguém; querer bem: Dom Pedro amou Inês de Castro. Possuir e demonstrar afeição por algo ou por alguém: amava os doces mineiros. Demonstrar estima, apreço; gostar muito: ama estudar.

O Senhor prosseguiu em sua promessa, dizendo: “O que busca, encontra”. Buscar implica esforço mental e espiritual — refletir, experimentar, tentar e estudar. Buscamos porque confiamos nas promessas do Senhor.

Das duas maneiras oramos ao Senhor, mas de formas diferentes. Busca a face, vai além de orar em breves palavras, ou clamar por alguma ou várias causas. Buscar, isto é ir de encontro de algo, e no caso a face do Senhor. Muitos em nosso meio evangélico, oram, mas não buscam.

Devemos buscá-Lo diariamente e fazer Sua vontade a cada dia a fim de tornar-nos um com Ele, como Ele é um com o Pai (ver João 17:20–23). Eu os abençoo para que, ao buscarem seu pão de cada dia junto ao Pai Celestial, Ele o conceda a vocês.

Provérbios 4:23 diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

“Buscai primeiro o reino de Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas”. A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

João 14:21 NVT
Aqueles que aceitam meus mandamentos e lhes obedecem são os que me amam. E, porque me amam, serão amados por meu Pai. E eu também os amarei e me revelarei a cada um deles.”

O coração é a sede de nossas emoções. O cristão não é um bobo que vive rindo à toa, mas existe uma alegria diferente, e essa alegria é denominada paz, de acordo com a Bíblia. O coração passa a ser, por meio da graça do Senhor, encharcado de paz.

Cultive hobbies que tragam satisfação pessoal
Não se esqueça de reservar um momento diário para lazer e relaxamento mental, como tocar um instrumento, escrever, ver filme com os amigos, praticar ioga ou qualquer outra atividade que aumente a felicidade. A Dra. Flávia declara: “o autocuidado é fundamental!"

Coração puro seria agir conforme um ato ingênuo, sem segundas intenções por exemplo: uma moça está sempre caminhando à tarde em um parque, até que um dia, alguém comenta que ela caminha com "graça" a partir daquela notícia ela automaticamente se esforça para caminhar e continuar recebendo os elogios.

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.

A inércia espiritual nos impede de ver a glória a Deus, de reconhecer nossos pecados, de alcançar a transformação e cumprir o chamado de Deus. Que sejamos como Isaías, que diante da Glória do Senhor reconheceu o seu pecado “sou um homem de lábios impuros”, e teve seus pecados perdoados (Isaías 6: 5-7).

17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o aEspírito do Senhor, aí há bliberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a aglória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma bimagem, como pelo Espírito do Senhor.