O que significa dar um selinho?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

[Popular] Informal. Beijo apressado, momentâneo e repentino dado na boca; bitoca.

Quem ainda não beijou está enquadrado em um grupo, criado pelos próprios adolescentes, do qual poucos gostam de fazer parte: o dos BVs (bocas virgens). Ser BV é nunca ter beijado de língua. E aqueles que já deram um beijo selinho (só com o toque dos lábios) não escapam da classificação.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

Não existe idade certa para isso. A sigla BV parece vir automaticamente acompanhada de todo um resquício loser . Nada disso! Você não é uma perdedora só porque não perdeu o BV até agora.

16 anos - Um ano depois de seu primeiro beijo, em média aos 15 anos, o próximo marco importante para uma garota é perder a virgindade. E a maioria tem a sua primeira relação sexual aos 16, um ano após a idade média para os meninos.

No geral (sempre existem exceções), um homem não gosta mais ou menos de você por abrir ou fechar os olhos durante o beijo. A verdade é que beijar com os olhos fechados é mais comum em mulheres.

Depois do beijo, tire sua cabeça levemente, para que ambos tenham espaço. Isso será ainda mais fácil se vocês estiverem enlaçados, pois poderão manter o momento de intimidade enquanto se abraçam. Olhe seu parceiro nos olhos e sorria.

Vai ver não exista exatamente uma regra do que se falar depois do beijo, mas exista uma necessidade: viver aquele momento de verdade e fazer aquela pessoa beijada sentir-se bem antes, durante e depois do beijo. Se você quiser falar alguma coisa, fale. Se você quiser ficar em silêncio, fique.

Abra um pouco mais a boca.
Encaixe seus lábios de modo que o lábio inferior dele fique entre os seus. Depois, abra levemente a boca para mostrar que é hora do beijo de língua. Não abra a boca a ponto de parecer que vai engolir a pessoa. Faça-o sutil e sensualmente.

Por exemplo, "bv" significa "boca virgem", usada para descrever alguém que nunca deu um beijo, nem mesmo um selinho. Existe também a sigla "bvbl" que significa "boca virgem de beijo longo", usada no caso de pessoas que só deram beijos de curta duração.

Falando de forma clara: dentro de um relacionamento compromissado, o beijo é uma expressão clássica de carinho e de atração de um pelo outro. Assim, é um ato que não faz nenhum mal, desde que feito de forma pura e que não coloque o casal em uma ocasião próxima de pecado.

Não faça um bico como se fosse beijar sua vó, deixe os lábios relaxados e tente ficar tranquila.

  1. Faça o primeiro beijo durar. Não é necessário fazer nada mirabolante na primeira vez.
  2. Sua meta é fazer com que ele queira beijá-la novamente. ...
  3. Respire normalmente pelo nariz. ...
  4. Não utilize a língua no primeiro beijo.

Molhe levemente os lábios e se incline em direção à pessoa. Faça isso inicialmente de boca fechada, para dar um selinho. Só então segure o rosto da pessoa, passe as mãos pelos cabelos dela e a abrace enquanto investe no beijo.

Caso a pessoa pareça confortável, experimente fazer contato físico, como passar a mão no braço dela ou andar de mãos dadas. Assim, você terá uma ideia se o beijo inesperado vai bem ou não. Tente começar com um beijo na bochecha. Se tem medo de beijar a pessoa e ser rejeitada, beije-a na bochecha.

O beijo é essencial em um relacionamento. Ele é um ato de intimidade entre um casal e desperta o desejo e a paixão. A dopamina é uma substância liberada pelo organismo quando beijamos, provocando prazer e a sensação de bem-estar.

Beijos lentos e demorados
Em geral, a intenção é de conquistar o outro e de demonstrar carinho, respeito e confiança. Sem dúvida, esse é o tipo de beijo preferido dos românticos.

O corpo não muda após a primeira relação sexual o que acontece é que se tiver a primeira relação na puberdade o corpo está em fase de transformação tanto o físico quanto o emocional.

16 anos

Não existe regra ou uma idade mínima para o primeiro relacionamento amoroso. Uma menina de 16 anos pode não estar pronta, enquanto um garoto de 14 talvez esteja mais maduro, ou vice-versa. Não permita o namoro na pré-adolescência só porque outros pais deixam, ou proíba porque os demais o fazem.

Diga que gostaria de beijá-la.
A sinceridade é sempre o melhor caminho, portanto, simplesmente fale o que gostaria de fazer. Ter um pouquinho de confiança não é grosseiro, mas romântico. "Quero tanto te beijar agora." A menos que ela recuse o pedido, aproxime-se e beije ao terminar de falar.