O que significa dar conta de tudo?

Perguntado por: olopes . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

DAR CONTA SIGNIFICA CONSEGUIR, MAIS OU MENOS. COMO PRESTAR CONTAS. EU NÃO DOU CONTA DE FAZER ISTO; EU NÃO CONSIGO FAZER ISTO. TODOS RESOLVERAM SUAS TAREFAS, MENOS O JUQUINHA QUE NÃO DEU CONTA .

Significado de fazer de tudo: Fazer o possível.

Tomar cuidado de alguém ou algo. Você é grande o suficiente para tomar conta de si mesmo.

Sim, muitas vezes não damos conta de tudo o que nos propusemos a fazer hoje. E acredite: isso nos torna, ainda mais, perfeitamente normais. Em minhas consultorias, atendo a vários tipos de mulheres normais, e todas elas são muito diferentes: umas trabalham fora, outras não.

Com efeito, se dar-se conta de significa «aperceber-se de», dar conta de pode significar, além de «aperceber-se de», «conseguir», «ter capacidade para», como se pode verificar nos exemplos a seguir: (1) «Os habitantes deram conta da sua chegada.»

12 sinônimos de faz-de-conta para 1 sentido da palavra faz-de-conta: Ilusão: 1 fantasia, delírio, desvario, ficção, capricho, devaneio, ilusão, quimera, sonho, ideia, utopia, veleidade.

1 utiliza, pega, desfruta, frui, aproveita, logra, beneficia, recorre, vale-se, usufrui, serve-se, dispõe de.

Significado de Faz-tudo
substantivo masculino e feminino Pessoa que desenvolve diversos ofícios, tarefas ou funções. Alguém capaz de reparar diversos objetos, nomeadamente, os que abrangem o uso doméstico e que possuam algum tipo de defeito. Pode se referir ao local onde esses reparos são feitos.

Esse é o clássico "biscoiteiro": uma pessoa que faz de tudo para chamar a atenção e conquistar likes.

Significado de Polímata
Etimologia (origem da palavra polímata). Do grego polumatês. ês 'que aprendeu muitas coisas'.

Leininger, enfermeira americana, define o cuidar/cuidado como os atos de assistir, apoiar ou facilitar a um indivíduo ou a um grupo com necessidades evidentes ou antecipadas, melhorando sua condição humana ou modo de vida.

CONTA – vem do Latim computare , “estimar, presumir uma quantidade”, derivado de putare, “supor, imaginar”, originalmente “podar”.

Controle. Ela explicou que é importante buscar o autocontrole. O problema ocorre quando se tenta controlar algo que não consegue. Aline falou da importância de uma rotina, pois traz segurança e uma certa previsibilidade, mas é preciso ser flexível, para não levar ao estresse e à ansiedade.

Para começar, faça uma lista com todas as atividades que precisam ser feitas na casa. Coloque tudo, desde varrer os cômodos, até faxinar o quintal ou a garagem e a limpeza dos tapetes e cortinas. Com cada tarefa doméstica, descreva o que é necessário para a sua execução e, se possível, como elas devem ser feitas.

É um narrador em primeira pessoa, portanto, é um personagem da história. Assim, ele não só relata os fatos, como também participa dos acontecimentos narrados: “Como se eu estivesse por fora do movimento da vida.