O que significa da palavra Tribufu?

Perguntado por: rassis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

substantivo masculino Pessoa muito feita, malvestida, desalinhada, desarrumada; trubufu. adjetivo Que é feio, maltrapilho, malvestido: pessoa tribufu. Etimologia (origem da palavra tribufu).

Significado de Maltrapilho
adjetivo Diz-se do indivíduo que se veste com andrajos (farrapos ou trapos). substantivo masculino Esse indivíduo; pessoa que se veste com farrapos. Etimologia (origem da palavra maltrapilho). Mal + trapilho.

Amigo, irmão, companheiro, de confiança, aquele que está juntos em vários momentos.

Mulher maldosa, faladeira. Prostituta mais velha, decadente.

Bruaca é um termo regional brasileiro que possui vários significados. É usado para caracterizar uma mulher feia, grosseira, vulgar, ignorante e que gosta de falar mal da vida dos outros. É uma expressão usada geralmente pelas pessoas que residem em pequenas cidades do interior do país.

Tributar ao Senhor é dar-Lhe culto, adoração e honra. Evidente que adoramos o Senhor por tudo que o Ele tem feito e pelo que ainda vai fazer em nós e através de nós, mas o tributo ao Senhor deve ser prioritariamente por quem Ele é! Por causa da Sua grandeza, majestade e glória.

O mesmo que: colectai, dedicai, homenageai, taxai.

Você sabe o que é "serasse"? Claro, é um jeito engraçado de escrever "será se". Uma brincadeira típica da comunicação digital, eu acho. Como escrever "ata" no lugar de "ah, tá" ou "coe" em vez de "qual é".

Tornar santo: a graça nos santifica. Pôr no caminho da salvação: pelo exemplo, santifica os que o seguem. Venerar como santo.

Dirimir é um verbo na língua portuguesa que pode se referir ao ato de anular, impedir ou resolver por completo determinada situação, por exemplo. O uso deste verbo transitivo direto está relacionado com ações em que algo é limitado ou impedido totalmente. Exemplo: “O novo governo dirimiu os direitos dos mais pobres”.

Aquilo que não tem explicação ou que é difícil de explicar.

Palavra que se remete a ladrão de moto. Morador da favela metido a rico; Palavra relativa a quem rouba motos.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Um dos termos mais comuns e que ajudou a gíria a se popularizar foi "cria de favela". Ela é utilizada pelas pessoas que nasceram, cresceram e vivem nas periferias, conhecendo a todos do lugar. Já no Rio de Janeiro, pode significar também algo como "parceiro", "amigo de infância".

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
coloq , pej Mulher feia e/ou idosa; bruaca.