O que significa cortar o cabelo no mundo espiritual?

Perguntado por: handrade . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Outro tipo de sonho muito comum, é cortar o cabelo no mundo espiritual, nesse caso, se seus cabelos estão bonitos e saudáveis, significa que você pode receber uma boa notícia em breve.

Cabelo Curtos
Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático”, sugere.

Os hebreus consideravam o cabelo uma parte importante da beleza pessoal dos jovens e velnos (Ct 5.11; Pv 16.31). O sexo se distinguia pelo cabelo longo das mulheres (Lc 7.38; Jo 11.2; 12.3; 1 Co 11.6) e o freqüente côrte, até um comprimento moderado, dos cabelos dos homens.

Cabelo, inegavelmente simboliza força física e virilidade; diz-se que as virtudes e propriedades de uma pessoa estão concentradas em seus fios e unhas. Símbolo do instinto, da sedução feminina e da atração física. Em contrapartida a calvície pode sugerir esterilidade.

Segundo uma pesquisa do Refinery29, por um surto de ansiedade ou pela oportunidade de arriscar sem precisar se expor, graças à quarentena, os motivos pelos quais as pessoas estão cortando os cabelos sozinhas e em casa certamente tem um ponto em comum: o controle.

Um emocional fragilizado também afeta o sistema imunológico e, quando isso acontece, os primeiros sinais são manifestados através da pele, dos cabelos e das unhas. É por isso que é comum notar uma queda maior dos fios quando se está estressado, ansioso ou deprimido.

Além de representar força, beleza, feminilidade e liberdade, o cabelo evidencia sua identidade, seu estilo, seu humor, e é símbolo do empoderamento feminino.

Outro truque eficiente para acabar com a eletricidade do cabelo é aplicar um pouco de laca em um pente ou escova e passá-lo levemente por todo o cabelo.

Cabelo curto: Pessoas com personalidade forte e destemidas. Geralmente passam uma imagem de força. Cabelo longo: Transmite a ideia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.

Cabelos ruivos e avermelhados, só por sua cor, já transmitem arrojo, determinação e força. Vermelhos quentes comunicam um temperamento mais expansivo. Já os vermelhos frios tendem a ser mais sofisticados. Madeixas pretas, castanho escuro e médio transmitem sofisticação, segurança e credibilidade.

“O corte curto é muito democrático, combina com tudo e pode ser usado por qualquer mulher, independente da textura, da cor e da densidade dos fios”, conta.

Nos deuses e heróis da Antiguidade, o cabelo também era símbolo de força e de poder, e por isso era longo e espesso, como o cabelo de Shiva. Quando cortado, era sinal de castração da força e da virilidade e, assim, Sansão ficou indefeso depois da traição de Dalila.

A Bíblia não diz que cortar o cabelo, ou deixá-lo comprido seja pecado. Paulo orientou a igreja em Coríntios, que as mulheres tivessem cabelos compridos (1 Coríntios 11:14-15). Caso uma mulher tivesse o cabelo curto, era aconselhável que cobrisse a cabeça (1 Coríntios 11:4-6).

4 Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. 5 Mas toda mulher que ora, ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é o mesmo que se estivesse rapada.

Se o corte de cabelo for curto ou long bob, outros elementos são adicionados aí, como uma personalidade leve, alegre e jovial. Se o cabelo colorido estiver com um corte médio ou longo, liso ou ondulado, é adicionada uma pitada de mistério e curiosidade em relação à pessoa.