O que significa conteúdo genérico?

Perguntado por: vaguiar . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Ou seja, um conteúdo genérico é aquele que trata de muitas coisas gerais ao mesmo tempo ou se expressa de forma vaga, pouco específica. O contrário disso é o conteúdo único.

1 comum, coletivo, generalizado, geral, global, total, universal. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Abrangente: 2 amplo, abrangente, extensivo, extenso, largo, lato.

A palavra genérico deriva da junção de gênero, e do sufixo -ico; pelo francês "générique".

A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

Os medicamentos genéricos não possuem nome comercial. Eles são conhecidos apenas pelo nome do princípio ativo dos respectivos remédios. Os genéricos possuem a mesma dose e forma farmacêutica e são administrados da mesma maneira que os originais.

Como fazer uma descrição de cargos?

  1. Identificação. Nesse campo, será inserido o nome completo do cargo. ...
  2. Organograma. Qual será o posicionamento hierárquico desse cargo dentro do organograma? ...
  3. Missão. Qual é o objetivo do cargo descrito? ...
  4. Atividades exercidas. ...
  5. Experiência Profissional. ...
  6. Formação acadêmica. ...
  7. Competências.

O que é descrição de cargo? A descrição de cargo pode ser entendida como a formalização das características da posição e atribuições que cada colaborador tem dentro da empresa onde atua. Inclui itens como experiência profissional, competências, formação acadêmica, posição no organograma, entre outros.

O que é cargo? O cargo é referente a profissão que é exercida dentro da empresa de forma geral, como: vendedor, jornalista, médico, policial e entre outros.

O contrário de genérico é: Contrário de comum: 1 único, especial, singular, individual, peculiar, particular, exclusivo, específico, próprio, característico, típico, representativo, privativo.

O genérico é parte inicial de um filme que inclui informações sobre o mesmo: título, atores principais, produtor, argumentista, realizador, entre outros.

Há 20 anos, o brasileiro ganhou mais uma opção ao chegar ao balcão das farmácias. Em fevereiro de 1999, entrava em vigor a chamada Lei dos Genéricos (Lei 9.787/99). A ideia era estimular a variedade na oferta de remédios e a concorrência nos preços, garantindo a mesma qualidade dos produtos que já estavam no mercado.

Os médicos que não costumam receitar, ainda que minoria, não o fazem por quatro principais razões: o paciente não concorda em tomar genéricos, o paciente prefere o medicamento de marca, os de marca são mais fáceis de encontrar e por não ser política da unidade de saúde onde trabalha receitar esse tipo de remédio.

O preço do medicamento genérico é menor pois os fabricantes de medicamentos genéricos não necessitam realizar todas as pesquisas que são realizadas quando se desenvolve um medicamento inovador, visto que suas características são as mesmas do medicamento de referência com o qual são comparados.

Top Saúde 2021
Pela primeira vez, a pesquisa Folha Top of Mind aponta três marcas empatadas na liderança da categoria: Medley (5%), EMS (3%) e Neo Química (2%). A igualdade, dentro da margem de erro do estudo, persiste mesmo quando aplicado o critério de awareness, em que Medley alcança 6%, EMS, 4%, e Neo Química, 3%.