O que significa cone azul?

Perguntado por: dsantana3 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A monocromacia de cone azul (BCM) é uma degeneração retiniana ligada ao X genética rara (1: 100.000). É reconhecido por discriminação de cores severamente prejudicada juntamente com problemas visuais adicionais, incluindo baixa acuidade visual e nistagmo.

Os cones flexíveis são geralmente reconhecidos pelas cores laranja e branco. Por outro lado, os cones rígidos são identificados por serem pretos e amarelos. Explicaremos melhor sobre os materiais e as cores nos tópicos a seguir.

Principais Tipos de Cones de Sinalização
Portanto, lembre-se sempre: Os cones laranjas com as faixas brancas, prateadas ou refletivas, são utilizados para sinalizações móveis. Ou seja, para sinalizar um perímetro que não seja fixo.

É importante que as pessoas compreendam que cones são dispositivos de controle de tráfego de uso temporário, para auxiliar a sinalização, para canalizar e direcionar o tráfego e delimitar áreas de circulação, interdição ou de passagem. Mas, só as pessoas autorizadas pela prefeitura podem posicionar cones na via.

De acordo com as suas características, ele pode ser classificado como:

  • cone reto;
  • cone oblíquo;
  • cone equilátero.

O cone de cobra é um excelente material radiônico, um grande instrumento de energia. Pode ser usado para cura, restauração dos órgãos doentes. Segundo o prof. Renato Guedes de Siqueira, houve pessoas que tiveram sua saúde restaurada com o uso do cone de cobre.

O cone laranja e branco é muito usado na demarcação de locais como estacionamentos e obras; ele é um equipamento de sinalização de segurança e pode ser encontrado em cores chamativas como laranja e branco para facilitar sua identificação e visualização em ambientes que possam estar com pouca iluminação.

A aplicação é bastante simples, apesar de, à primeira vista, o fogo assustar um pouco os pacientes. Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido e, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de sucção.

Os cones são os responsáveis pela visão precisa, central e detalhada e pela visão em cores, estando agrupados principalmente na mácula. Os bastonetes são responsáveis pela visão periférica (lateral) e pela visão noturna.

Os cones são as células que proporcionam a visão colorida. Existem cerca de 7 milhões de cones na retina e são encontrados sobretudo na fóvea. No resto da retina encontram-se os bastonetes, responsáveis pela visão em preto e branco. São quase 18 vezes mais numerosos que os cones.

O cone é um sólido geométrico que tem base circular formada por segmentos de retas que se ligam num vértice em comum.

Os principais tipos de sinalização viária (de trânsito) são: • Sinalização vertical, através de placas apoiadas em suportes próprios ou outros elementos; Sinalização horizontal ou de solo, mediante marcas no pavimento; • Sinalização semafórica, por intermédio de conjuntos de luzes de cores diferentes.

As amarelas são chamadas de placas de alerta, pois avisam o motorista do que está no caminho. As verdes são de indicação, mostram saídas para as cidades, distâncias até outra cidade, entre outras finalidades. Já as azuis são as placas que indicam os serviços na estrada.

A colocação de cones, cavaletes, caixotes e outros, com a finalidade de garantir livre a área de carga e descarga, trata-se de uma infração de trânsito prevista no artigo 246 do CTB. A multa é grave, R$ 195,23, e é aplicada a pessoa física ou jurídica.