O que significa planta comigo ninguém pode chorar?

Perguntado por: apaiva . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

O excesso de água na folha da comigo-ninguém-pode, pode fazer essa plantar “chorar”. Ela consegue soltar a umidade através das suas folhas e esse evento se chama gutação. Segundo o portal Escola Botânica, isso acontece por causa da estrutura na ponta das folhas, os poros aquíferos, que soltam essa água.

A gutação ocorre, portanto, por causa dessa pressão da raiz que faz com que a água seja forçada para as folhas. Como a água que entra nas folhas é maior que a quantidade que está sendo transpirada, ela é eliminada. A saída da água acontece por estruturas especializadas chamadas de hidatódios.

A planta comigo-ninguém-pode é vista como uma planta de poder. Para o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, a comigo-ninguém-pode é vista como uma espécie que pode equilibrar e limpar o ambientes de más energias e inveja.

O poder da comigo-ninguém-pode é muito utilizado por aqueles que conhecem suas propriedades espirituais. Segundo o Feng-Shui ela é capaz de afastar todo o tipo de energia negativa, seja de quem a carrega ou do local onde está plantada, evitando conflitos no recinto.

Qual o poder da planta comigo-ninguém-pode? Essa planta não é apenas bonita e para afastar energias negativas, a comigo-ninguém-pode é um ótimo inseticida natural. Pois, por causa da sua toxidade, é capaz de afastar pragas e insetos indesejados do ambiente, sendo utilizada também para esse benefício.

Comumente usada para afastar energias negativas do ambiente e atrair as boas, a comigo-ninguém-pode, geralmente, é posicionada em locais de entrada. Contudo, ao escolher onde colocar a planta, é preciso observar a incidência de luz. “A planta prefere meia-sombra ou sol indireto.

Quantas vezes devo regar a comigo-ninguém-pode? Para saber o tempo de rega da sua comigo-ninguém-pode, é preciso observar se a terra está seca e aí sim, regar. Isso porque, essa planta gosta de umidade alta, mas não de ficar encharcada. O cronograma de rega também vai variar de acordo com cada estação do ano.

“Ela é uma planta superrústica, que gosta de ambientes mais sombreados — em locais onde bate muito sol, suas folhas podem ficar queimadas — e não exige muita rega. Então ela é uma planta de sombra mesmo e tem grande facilidade de manutenção”, explica a paisagista. Por isso, ela é ideal para os ambientes internos.

A gutação somente ocorre quando a temperatura da atmosfera encontra-se amena, a umidade relativa do ar (URar) é elevada e o solo encontra-se úmido.

Em relação a sua irrigação, o lírio-da-paz precisa de bastante água, mas cuidado, o solo nunca pode ficar encharcado. Faça sempre o teste afundando o dedo no solo, se estiver seco, realize a rega. “Quando ocorre a falta d' água, principalmente em ambientes internos, a flor fica totalmente murcha.

A pele e olho devem ser lavados com água e soro fisiológico sem esfregar. Deve-se realizar avaliação oftalmológica e, nos casos de ingestão, realizar endoscopia digestiva alta, se houver dor intensa. Notificar o caso ao Centro de Controle de Intoxicações.

Arruda

Arruda. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja.

A comigo-ninguém-pode também é uma espécie que deve ser evitada dentro de casa. Segundo o paisagista, as partes venenosas dessa planta são as folhas, caule e a seiva. Suas folhas contêm oxalato e, ao ter contato com elas ou ingeri-las, os sintomas variam de uma irritação leve no local até vômitos e sangramentos.

Banho de Ervas COMIGO NINGUÉM PODE para bloquear e proteger de energias negativas | Shopee Brasil.

Iluminação. A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.

Por se tratar de um espaço úmido e com menos intensidade de luz, a opção são plantas que convivem bem com regas mais espaçadas e que suportam o calor. Nesse caso, a sugestão é a espécie comigo-ninguém-pode, que se adapta perfeitamente em lugares sem luz direta e com pouca água.

MODO DE USAR:
Prepare um balde ou bacia com 3 litros de água ou mais e dilua todo o conteúdo do frasco, Após seu banho usual, despeje o preparado lentamente sobre o corpo do pescoço para baixo enquanto mentaliza seus desejos. Seque normalmente enxaguar.

O excesso de água pode afogar as raízes das plantas, que precisam de ar. Isso aumentará o surgimento de fungos e doenças. Procure sempre realizar regas em modo lento, parando assim que a água começar a demorar um pouco a entrar na terra. Ou então, quando a água escorrer ao fundo do vaso.