O que significa colocar she her?

Perguntado por: imagalhaes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

O novo campo a ser preenchido é opcional, e o usuário pode decidir se seus pronomes aparecem em seu perfil público ou apenas para seus seguidores. Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês.

“Ela/dela”, “Ele/dele”, “Elu/delu”, “Ile/dile” são algumas dessas possibilidades. Com “ela” e “ele” você, provavelmente, está familiarizado desde que nasceu. Já “Elu/delu” e “Ile/dile” são pronomes considerados “neutros” e integram sistemas da chamada linguagem não binária – também conhecida como linguagem neutra.

Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.

O Instagram permite colocar pronomes na bio. O recurso adiciona um pequeno selo ao lado do nome do usuário, exibindo os pronomes com os quais aquele perfil se identifica e pelos quais deseja ser tratado.

Agora é possível colocar pronomes em português na bio do Instagram, aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). A função exibe os pronomes com os quais o usuário se identifica ao lado do seu nome do perfil. Lançada em 2021, a funcionalidade precisava de um truque para adicionar os pronomes em inglês.

Para incluir o pronome, basta acessar seu perfil e tocar na opção 'Editar perfil' no topo, abaixo da foto de perfil. O campo Pronomes está embaixo do nome de usuário e, em português, é possível selecionar entre os pronomes ela/dela, ele/dele e elu/delu.

Feminino: ela/dela/sua (inglês: she/her/her) Masculino: ele/dele/seu (inglês: he/him/his) Neutros e suas variações. Em inglês já existem os pronomes “they/them/their” por exemplo, reconhecidos em dicionários norte-americanos.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Pronomes e formas pronominais seguem a mesma regra, sendo classificados de acordo com o seu gênero como outras palavras o são. O, seu, os, nossos são pronomes masculinos e para o gênero feminino temos os pronomes e formas pronominais a, sua, as, nossas, etc.

Além disso, como bem disse a Erica aqui, essa iniciativa tem um ótimo efeito colateral que é nos mostrar que aquela pessoa não é transfóbica e se importa minimamente com pessoas trans; o que nos deixa mais seguros pra interagir com vocês.

Além dessas letras, que são as mais comuns, atualmente, há algumas correntes que indicam para uma sigla completa. É composta por: LGBTQQICAAPF2K+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Questionando, Intersexuais, Curioso, Assexuais, Aliados, Pansexuais, Polissexuais, Familiares, 2-espíritos e Kink).

A sigla representativa da comunidade gay já passou por diversas mudanças. Uma vez chamada de comunidade LGBT, atualmente ela já abrange mais letras, e hoje é correspondida pela sigla LGBTQIAPN+.

“He” (“ele”) e “she” (“ela) são pronomes da língua inglesa que correspondem à terceira pessoa do singular. “Him” (eles) e “her” (elas) são pronomes da terceira pessoa do plural.

Aula de ingles voce aprende agora Simple Present com he (ele), she (ela), it (isso) e ve que no affirmative colocamos o s no final do verbo, como por exemplo She speakS English (Ela fala ingles) e no negative usamos o doesn't para negar como He doesn't exercise in the morning (Ele nao se exercita de manha).

O que é identidade de gênero:
Em suma, representa como a pessoa se reconhece: homem, mulher, ambos ou nenhum dos gêneros. O que determina a identidade de gênero é a maneira como a pessoa se sente e se percebe, assim como a forma que esta deseja ser reconhecida pelas outras pessoas.

Uma pessoa hétero pode escolher usar qualquer pronome tipo ela/ele/elu.

Palavras que indicam posse
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.

“Mim” é um pronome pessoal oblíquo tônico. Em função disso, deve ser precedido de uma proposição, como “para”, por exemplo. Esse tipo de pronome é utilizado para substituir um substantivo que tem função de objeto indireto.