O que significa colocando os pingos nos is?

Perguntado por: uazambuja . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

1. Colocar os pingos nos is. Expressão que significa "revelar os fatos", "resolver a situação". Agora que estamos todos em casa finalmente poderemos colocar os pingos nos is.

Pentear macaco é um expressão popular da língua portuguesa, usada no Brasil, normalmente incluída na frase "Vai pentear macaco!" e que significa "vai cuidar da tua vida", "não amola", "cai fora", "pára de encher o saco", "vai ver se eu estou na esquina".

origem da expressão foi para o vinagre? Muita gente conhece e sabe que ela significa que algo. estragou, quebrou.

A forma da expressão costuma ser «ir tirar o pai da forca», a qual «[...] se aplica a uma tarefa urgente e que se deve desempenhar com celeridade.

É uma forma de expressar que vai fazer algo em outro lugar, que vai procurar em outro lugar.

O numeral mais usado é, indubitavelmente, o número um.

Dar tiro na macaca significa ficar sem casar, perder as esperanças.

expressão [Popular] Característica de quem é muito experiente em determinado assunto; astuto, calejado, perito: o jornalista é macaco velho na TV e no jornal.

Significa que tu está com muito azar.

Montar no 18 é o mesmo que ir embora, ira para a casa. Já está tarde vou montar no dezoito.

1. O que é do homem o bicho não come. Significa, que uma pessoa, fez alguma coisa que não pode ser modificado, o bicho representa a sociedade, as leis e as regras. Não adianta, não pode ser modicidaco, o que é do homem, o bicho não come.

A linguagem usual já incorporou a expressão hora-h com o significado de “momento exato, decisivo”, inclusive com seus desdobramentos eróticos, como se vê nessas revistas de consultório de dentista: “O que você diz a seu parceiro na hora-h?”; “O medo do fracasso na hora-h pode levar à impotência”, etc.

Embarcar em canoa furada
Deixar-se levar pelas facilidades oferecidas por alguém em negócio arriscado e dar-se mal; arriscar-se em empreendimento aparentemente lucrativo e amargar perdas; entrar no conto do vigário e levar prejuízo.

Expressão popular que significa "fazer a coisa da forma certa", "bem feita".