O que significa código 51 da caixa?

Perguntado por: aazambuja . Última atualização: 20 de maio de 2023
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O Erro ou Código 51 que aparece na maquininha na hora de passar o cartão significa que o problema está relacionado ao banco do cliente. Explique ao cliente que é necessário entrar em contato com o emissor.

CID R51 é o código para Cefaleia, segundo prevê a Classificação Internacional de Doenças.

O status de “não autorizado” ocorre quando a sua operadora de cartão não autoriza a compra. Nesse caso, entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que houve e realize uma nova compra.

Código 38. Significa que o cartão de seu cliente está bloqueado por causa de erro na digitação da senha. Ele só vai conseguir desbloquear procurando o banco ou entrando em contato com a central pelo telefone.

Indica que o serviço não está habilitado para o emissor. Nesse caso, o recomendável é entrar em contato com a central de atendimento da Rede e buscar habilitar, caso seja necessário.

O código de erro [51] Recusa significa que não há fundos suficientes em seu cartão de crédito para processar o pagamento.

Parte 1. Como corrigir o erro 50 – confira 5 soluções

  1. Método 1 Use o prompt de comando.
  2. Método 2 Atualize o software DISM.
  3. Método 3 Exclua a chave de registro associada.
  4. Método 4 Redefina o BIOS.
  5. Método 5 Crie outra conta de usuário.

Já o erro val 59, apontado pelos jogadores de Valorant, estaria relacionado à fila de login dos usuários no game. Segundo o site de suporte da Riot Games, a resolução é "simples": reiniciar o cliente da Riot e ficar de olho no suporte para acompanhar possíveis informações sobre o assunto.

Para saber onde foi usado o cartão de débito, o processo é semelhante ao para cartão de crédito. Basta checar no aplicativo ou internet banking do seu banco. Outra opção é entrar em contato diretamente com a administradora do cartão para descobrir essa informação.

Retinosquise juvenil (RS1) - sequenciamento
- Não é necessário jejum. É recomendado o envio do Pedido Médico, Questionário com a história clínica do paciente e, caso a tenha, cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação.

A recusa de pagamentos é uma realidade no mundo das vendas online e ela pode acontecer por diversas razões: preenchimento incorreto das informações por parte do cliente, falta de clareza no checkout, tentativa de fraude, problema na comunicação entre adquirentes e subadquirentes, entre muitas outras questões.

Acesse o aplicativo da instituição financeira ou do cartão e verifique se existe alguma compra com aprovação pendente. Entre em contato por telefone com o SAC do cartão para descobrir o motivo do bloqueio. Caso constate que o bloqueio aconteceu por falta de pagamento, encontre formas de regularizar a situação.

Significa que o emissor do cartão não pode aprovar a compra naquele momento, possivelmente em razão de um problema do sistema (inoperante) ou falta de limite, suspeita de fraude ou número excedido de tentativas de digitação da senha.

Para desbloquear, baixe o APP Cartões CAIXA no seu celular, cadastre o cartão e o desbloqueio é feito automaticamente. Se você é correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking CAIXA no seu computador ou no APP Caixa no seu celular.

Aplicativo do celular

  1. Acesse o aplicativo com número da conta e senha;
  2. Vá até o menu e clique na opção “Meus cartões”;
  3. Clique em “Mais opções” e depois em “Liberação de cartão”;
  4. Informe os dados do cartão de crédito e coloque a senha escolhida;
  5. Pronto! O cartão está desbloqueado e já pode ser utilizado.

O código 57 não autorizado significa que a administradora do cartão não liberou a transação por algum motivo, dentre os quais estão falta de limite ou saldo, senha bloqueada ou valor muito elevado da compra.

Para resolver o problema, o consumidor deve entrar em contato tanto com a empresa prestadora quanto com o banco, a fim de identificar qual dos dois foi o responsável pela falha. O mais indicado é reclamar por escrito.

Há duas situações diferentes que podem ocasionar a recusa do cartão: falha da loja ou falta de saldo ou limite do cliente. Somente a primeira é que é passível de reclamação no órgão de defesa do consumidor.

Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.