O que significa código 51 cartão de débito?

Perguntado por: imagalhaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
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O código Erro 51 geralmente aparece quando a instituição financeira emissora do cartão não autoriza a compra por algum motivo. As causas mais comuns para esse problema acontecer são limite do cartão excedido ou quando a transação é caracterizada como suspeita.

O status de “não autorizado” ocorre quando a sua operadora de cartão não autoriza a compra. Nesse caso, entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que houve e realize uma nova compra.

O código 58 do cartão de credito significa transação não autorizada.

Parte 1. Como corrigir o erro 50 – confira 5 soluções

  1. Método 1 Use o prompt de comando.
  2. Método 2 Atualize o software DISM.
  3. Método 3 Exclua a chave de registro associada.
  4. Método 4 Redefina o BIOS.
  5. Método 5 Crie outra conta de usuário.

Motivos da transação não autorizada
Falta de pagamento: O bloqueio pode ser uma das consequências da inadimplência, em caso de débitos em aberto; Limite insuficiente: Negação da transação em caso de compras que ultrapassem o valor disponível no cartão.

Você não pode passar o cartão na própria maquininha porque essa prática é proibida por lei. No Brasil, somente instituições autorizadas e participantes do sistema financeiro podem conceder crédito e financiar operações de compra e venda.

Essa recusa ocorre por um motivo genérico, quando a própria operadora recusa por questões de segurança. Nome, número, data de expiração ou o CVV impressos no cartão podem ter sido informados incorretamente; Cartão vencido; Token inválido. Cartão bloqueado para compras.

Motivos comuns para pagamentos recusados incluem, entre outros: Fundos insuficientes na forma de pagamento. Forma de pagamento não é mais válida ou expirou. A cobrança foi bloqueada pelo banco ou pelo emissor do cartão devido a problemas na aprovação.

Acesse o aplicativo da instituição financeira ou do cartão e verifique se existe alguma compra com aprovação pendente. Entre em contato por telefone com o SAC do cartão para descobrir o motivo do bloqueio. Caso constate que o bloqueio aconteceu por falta de pagamento, encontre formas de regularizar a situação.

Código 38. Significa que o cartão de seu cliente está bloqueado por causa de erro na digitação da senha. Ele só vai conseguir desbloquear procurando o banco ou entrando em contato com a central pelo telefone.

Há diversos fatores que influenciam na não autorização de uma compra. Em transações on-line, dados do cartão como numeração, código de segurança e validade, podem ter sido digitados incorretamente. Já em transações presenciais, pode ter sido a senha do cartão que foi inserida incorretamente.

O que é o Código de Verificação de Cartão (CVC)?
Na maioria dos cartões (Visa, MasterCard, cartões de bancos, etc.) é os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura localizada no verso do cartão. Nos cartões American Express (AMEX), geralmente é um código de quatro dígitos na frente do cartão.

Transação não autorizada. Cartão bloqueado pelo banco emissor.

O código 57 não autorizado significa que a administradora do cartão não liberou a transação por algum motivo, dentre os quais estão falta de limite ou saldo, senha bloqueada ou valor muito elevado da compra. Como resolver o erro 57? Em caso de cartão bloqueado, é preciso entrar em contato com o banco.

Erro 53 - Transação não permitida. Cartão poupança, inválido. Erro 54 - Transação não autorizada. Cartão vencido.

O código de erro 50 ocorre se o sistema não for capaz de fazer o backup dos ativos existentes durante a instalação.

Mensagem de tipo 0 é conhecido como um SMS de controle. Qualquer telefone deve ser capaz de receber essa mensagem, independentemente de haver memória disponível. No caso, esta causa indica que não é suportado esse tipo de mensagem.

O erro 500 é um status de erro HTTP que indica uma dificuldade de processamento do servidor, a partir de uma incompatibilidade ou configuração incorreta.

As contas abertas de forma simplificada têm um limite de até R$ 3.000,00. Para retirar o limite, basta ir a Agência de vinculação da sua conta, com seus documentos pessoais e um comprovante de residência e solicitar a alteração da modalidade da poupança.

Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.