O que significa co de uma marca?

Perguntado por: lfogaca3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

O que é co-branding e como funciona essa estratégia? Quando duas organizações enxergam benefícios na união de suas marcas, elas podem firmar uma parceria, ou seja, realizar o chamado co-branding. O grande objetivo dessa cooperação é o lançamento de um serviço ou produto que contemple as marcas em questão.

Co-Branding tem foco no fortalecimento das marcas parceiras, o Co-Marketing foca na criação de uma proposta em conjunto e no compartilhamento das suas estratégias de promoção.

Identidade de marca é o conjunto das qualidades e características particulares de uma empresa, que torna possível sua identificação ou reconhecimento. Ela também contempla os conceitos de missão, visão e valores da organização.

É a abreviatura de companhia, ou seja, uma associação de indivíduos que compartilham um projeto empresarial em qualquer setor.

Geralmente, essa parceria é realizada por meio da criação de produtos ou serviços que envolvam as duas empresas. Por exemplo, uma marca de cosméticos pode se unir a uma empresa de maquiagem para criar um novo produto de beleza que una a expertise dos dois negócios.

Co-branding é uma estratégia em que duas ou mais empresas se unem para oferecer um serviço ou produto especial para seus clientes. Essa parceria permite com que as companhias envolvidas aumentem suas vendas, o alcance com o público, entre outras vantagens.

Branding pode ajudar a transmitir a mensagem de que sua empresa é especialista em seu segmento e gerar a confiança de que as pessoas podem se sentir seguras ao confiar nela, nos produtos e/ou serviços que oferece e na maneira como lida com seu negócio.

Seu objetivo principal é despertar sensações e criação de conexões fortes, que serão fatores relevantes para a escolha do cliente pela marca no momento de decisão de compra. Nos tempos atuais, por grande influência das mídias digitais, muitas marcas viram o aumento de concorrência pela audiência do seu consumidor.

Slogan é uma frase utilizada para gerar identificação com uma empresa, marca ou solução que ela oferece. Em geral curta e de fácil memorização, é construída para fixar-se na mente do consumidor, reforçar autoridade e ser uma escolha natural quando uma necessidade de compra surgir.

Para saber se uma marca já existe e está registrada você precisa:

  1. Acessar o portal do INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial;
  2. Procurar pela opção “Marcas”;
  3. Clicar em ”Busca” e depois em “Continuar”;
  4. Escolher a opção “Marca”;
  5. Pesquisar se a marca já está registrada.

O slogan é uma frase simples para uma marca ser sempre lembrada.

A identidade corporativa é o que torna sua empresa diferente das outras e faz com que os consumidores se identifiquem com a sua marca. Da mesma forma que a sua história de vida, personalidade e valores são únicos, sua empresa também tem uma individualidade.

Logotipos de texto ou Wordmarks
Dentre os tipos de logotipo mais marcantes, temos os wordmarks ou logos de texto, em tradução livre. Uma vez que a principal característica do design desse tipo de logo é a tipografia, investe-se em uma fonte especialmente projetada para a marca.

co- | inglês para Negócios
Co. abbreviation for company : Ford Motor Co. Tiffany & Co.

(limitada), cia. (companhia) etc. Nesse tipo de abreviatura emprega-se a forma contraída diretamente, ou seja, não há necessidade de se indicar seu significado.

Confira nessa matéria, o que é o LTD no Marketing Digital
Esse tipo de oferta é geralmente utilizado para aumentar a conversão de vendas e pode incluir descontos significativos em relação ao preço normal. É uma tática de vendas eficaz, pois incentiva as pessoas a agir rapidamente antes que a oferta expire.