O que significa Cid n 946?

Perguntado por: rgarcia9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

A categoria N946 refere-se a dismenorréia não especificada e faz parte do grupo entre N80 e N98 e do Capítulo XIV do livro CID 10.

R520 - Dor aguda - HiDoctor CID-10. Definição: Sensação de desconforto intenso, angustiante ou dolorosa associada com traumatismo ou doença, com local, hora e características bem definidos.

Risco de Justa causa
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia. Portanto, não se trata de código de uma patologia a ser investigada.

A classificação tem como referência a Nomenclatura Internacional de Doenças desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A CID da endometriose é dividida da seguinte maneira: N80 – Endometriose; N80.

Lista de Tabulação CID-BR. A Lista de Tabulação CID-BR é uma versão da Lista Básica de Tabulação da Classificação Internacional de Doenças - 9ª Revisão, adaptada à realidade brasileira. Esta lista é mais apropriada para análise de Mortalidade, conforme sua proposta.

Codificação de causa de morte CID-10 de COVID-19
Embora ambas as categorias, U07.

Ao contrário: serve para informar quem recebeu o atestado médico que não há patologia. Esta CID é uma subcategoria da CID Z76 – Pessoas em contato com os serviços de saúde em outras circunstâncias e exclui: Doença fictícia (F68. 1)

CID F41.1 – Ansiedade generalizada é caracterizada por medo ou preocupação excessiva persistente. Tal condição “não ocorre exclusivamente nem mesmo de modo preferencial em uma situação determinada”, de acordo com o DATASUS.

CID R52: o que significa? A CID R52 indica “dor não referida a qualquer órgão ou região do corpo em particular”, segundo consta no DATASUS. Esta CID exclui: Cefaleia (R51)

Não é de hoje que alguns empregados agem de má-fé, e possuem o intuito de obter atestado médico para faltar ao trabalho, mas tal situação pode gerar implicações ao trabalhador. O que muitos não sabem, é que diante desta situação o médico pode fornecer um atestado médico, e informar no documento o CID 10 Z76. 5.

O que muitos pacientes não sabem é que existe um CID, o Z76. 5, que informa que a pessoa está, de forma consciente, fingindo ser doente.

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é a base para identificar tendências e estatísticas de saúde em todo o mundo e contém cerca de 55 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte.

Atualmente, o único benefício existente pelo INSS para a endometriose profunda é o auxílio doença para casos de encaminhamento para cirurgia. Assim, diante das dores incapacitantes, e antes da realização da cirurgia, a paciente terá o direito de requerer o benefício do auxílio-doença.

Laudo da Endometriose
Em todo laudo, quando a paciente apresenta Endometriose, é realizado um desenho esquemático da pelve, que facilita a interpretação do exame pelo médico e especialmente para a paciente, que desta forma, pode compreender melhor, onde os focos da Endometriose estão localizados em seu corpo.

Ultrassom transvaginal e endometriose
Atualmente considerado o melhor exame para o diagnóstico da endometriose.

Confira, a seguir, os principais códigos padronizados pela CID-10: I – Algumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 a B99); II – Neoplasias [tumores] (C00 a D48); III – Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 a D89);

São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação.