O que significa chega pra lá?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 16 votos

Dispensar, descartar, dar um fora. A menina deu um chega pra lá no rapaz que estava muito em cima dela.

1- Expressão usada para se referir a um lugar muito longe. 2- Expressão usada para se referir ao estado de uma pessoa que esteja muito bêbada, portanto fora dos seus sentidos. 1- O homem foi encontrado pra lá de Bagdá! 2- Aquele homem já estava pra lá de Bagdá!

Significado de lá e lô: 1. Significa mais ou menos; Ora aqui, ora acolá.

No Brasil, chamamos de “arroz de festa” a pessoa que está sempre presente em eventos comemorativos. Mas você sabia que, em Portugal, essa expressão tem outro significado? Em terras portuguesas o termo “arroz de festa” também serve para designar uma famosa sobremesa que, por aqui, chamamos de arroz doce.

Dar um soco, acertar tal pessoa com um soco. Vou te dar um moca, seu otário!

Como você deve imaginar, quando falamos uma sentença em espanhol e o nosso objeto direto é masculino, devemos colocar o “lo” antes do próprio objeto. Já quando se refere a um objeto feminino, o correto é usar o “la”.

1. De touca. Expressão utilizada em presídios para descrever um indivíduo que não está sabendo de uma determinada situação.

Significado de boca de bode: Ironia sobre algo que nunca é certo.

exclamação que se usa para impor paragem ou suspensão de movimento e para exprimir desacordo, pare!, basta! alto lá! não diga mais!, basta!

Uma batida normal (em uma única "cabeça") vale 1 ponto, mesma pontuação quando o jogo trancar e acontecer a contagem, batida de "carroça" vale 2 pontos, o famoso "lá e ló" que significar bater com uma pedra simples nas duas pontas, vale 3 pontos, já o "lá e ló" de carroça, também chamada de "quadrada", "cruzada" ou " ...

contração Utilizado na primeira pessoa do discurso para mostrar ou indicar ao ouvinte aquilo que está próximo, num determinado tempo: eis o homem que faltava: ei-lo aqui.

A forma [vive-vo-la]pode ser [segunda pessoa singular do imperativo de viver] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de viver] .

Nas décadas de 1960 e 1970, a pessoa que apresentava problemas psiquiátricos e se tornava incapaz de trabalhar, poderia se aposentar com base no Artigo 22 do CP de 1940. Daí dizer-se: "aquele sujeito é 22".

[Brasil, Informal] Aquilo que se faz sempre da mesma maneira, por hábito, por rotina (ex.: os jogadores fizeram apenas o feijão-com-arroz ).