O que significa chamar alguém de ícone?

Perguntado por: ebittencourt3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Chamar alguém de “Ícone” é mesmo que dizer que a pessoa é maravilhosa. A expressão é muito usada em comentários como “ícone sem defeitos”.

Símbolo: 2 emblema, representação, retrato, signo, símbolo. Representação artística: 3 efígie, escultura, estampa, estátua, figura, gravura, pintura, quadro, reprodução.

O ícone é a representação da mensagem cristã descrita por palavras nos Evangelhos. Se trata de uma criação bizantina do século V. O simbolismo e a tradição não englobam somente o aspecto pictórico, mas também aquele relativo à preparação espiritual e aos materiais utilizados.

Temos muitos ícones sendo criados que estão se transformando em símbolos, por exemplo, o menu hambúrguer. Se o seu público alvo for mais jovem o menu hambúrguer é um símbolo, caso contrário ele tem a definição de um ícone, portando ele está se transformando em um símbolo.

Origem etimológica:francês icône, do grego eikón, -ónos, imagem.

Ícones são imagens que nos dizem de forma bem direta o que alguma coisa significa, para que serve um objeto ou que tipo de conteúdo vamos encontrar pela frente.

Os ícones no Instagram são elementos utilizados como uma representação visual para simbolizar diversas informações na rede social. Eles são usados para categorizar e organizar as publicações dos Stories marcadas como destaques e ajudam a reforçar a identidade da marca.

Vocábulo de origem grega (eikon), significando imagem. N.E.: o género de ícone é masculino em português, embora seja, de facto, feminino em grego, tanto clássico como moderno; e significa «imagem» também nos dois.

A palavra "ícone" deriva do grego "eikón", ou seja "imagem", mas na linguagem comum é quase sempre utilizada para indicar as pinturas sobre madeira de gênero sagrado realizadas segundo ás antiguas tradições dos maestros da iconografia do Oriente Bizantino.

Para criar um ícone ou cursor
Se você já tiver um recurso de imagem existente no arquivo . rc, como um cursor, clique com o botão direito do mouse na pasta Cursor e selecione Inserir cursor. Na caixa de diálogo Inserir recurso, selecione Ícone ou Cursor e clique em Novo.

Porém, é sempre importante ressaltar que os ícones católicos não são meramente objetos decorativos para termos como enfeites em nossas casas. Pelo contrário, são objetos que representam nossa ligação com Deus, servindo como ponte em nossa devoção.

Etimologicamente, a palavra "símbolo" vem do grego sum + ballo, que significa "colocar junto", associar uma coisa com a outra.

Os Ícones Cristãos são semelhantes à Palavra Escrita. As palavras são, em essência, símbolos; são sons que, quando emitidos, pronunciados, falados, atingem aos ouvidos e conectam-se à ideias (arquétipos) que são acessadas através do Logos, da inteligência (como visto anteriormente, no segundo texto desta série).

Trata-se de um elemento gráfico ou uma imagem que fazem alusão a um objeto real. Empresas como a Apple usam ícones para representar literalmente o nome da sua marca.