O que significa Chacais na Bíblia?

Perguntado por: lsales8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Animal feroz, parecido com o lobo, que vive, aos casais, no deserto e em lugares solitários (#Is 35.7).

Espinhos crescerão em seus palácios, urtigas e cardos, nas suas fortalezas; e será uma morada de chacais, um lugar de pastagem para avestruzes.

Deus Se referiu a alguns profetas como raposas e Jesus também chamou o rei Herodes de raposa. Quando uma pessoa é comparada com esse animal, a referência lembra astúcia e malandragem. Raposa significa raptar, pilhar. A raposa se adapta aos mais variados ambientes.

Menor que o coiote norte-americano, o chacal-dourado pesa em média 10 quilos. É nativa do Oriente Médio e do Sul da Ásia, chegando até o leste da Tailândia e habitando Iraque, Irã, Afeganistão, Paquistão e Índia.

O deus canídeo (cão ou chacal) seria uma resposta a esses violadores de túmulos, protegendo os mortos contra todo tipo de mal e garantindo-lhes um sepultamento digno. O nome Anúbis vem de anupu, que por sua vez deriva da palavra egípcia inepe, que significa "apodrecer" ou "putrificar".

O termo chacal tem origem no termo turco “çakal”. Este é um animal mamífero que faz parte do grupo familiar dos canídeos. Os chacais são predadores carnívoros e necrófagos, semelhantes aos lobos em termos de suas características físicas, embora com uma cauda que lembra as raposas.

Finalmente, chegou o dia em que apareceu um amável chacal, que, escavando na areia, conseguiu desprender o leão e puxá-lo para fora da lama.

Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Ezequiel está falando a profetas que usam o nome de Deus em vão, agindo como se fossem raposas. Esta palavra pode ser aplicada também aos chacais. Estes animais andavam em grupo, se escondiam da luz do dia em cavernas e agiam em meio a escuridão da noite.

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

[Figurado] Indivíduo manhoso, matreiro.

A imagem da raposa representa ardileza e inteligência. Além disso, é vista como um animal com poderes místicos, sagrados ou até amaldiçoados. De acordo com a lenda, seus poderes evoluem com a sua idade.

Coiote (Canis latrans), às vezes é chamado de chacal americano por zoólogos, é um mamífero, membro da família Canidae e do gênero Canis. Os coiotes são encontrados apenas na América do Norte e Central. Geralmente vivem sós, mas podem se organizar em matilhas ocasionalmente.

Na corrida o chacal atinge uma velocidade de 55 Km/h.

Saiba mais sobre a doninha
É um animal ativo tanto de dia como à noite, movendo-se por meio de saltos. Adapta-se a diversos territórios, desde que possa conseguir seu sustento e que possua suficiente vegetação para se esconder. Assim, pode ser encontrada em regiões ao nível do mar ou em zonas de maior altitude.

Anúbis era um deus egípcio representado com rosto de chacal. Era considerado o deus dos mortos e da mumificação. Com o tempo, esses atributos de Anúbis foram relacionados com Osíris. Anúbis também era considerado o guia dos mortos no além e o protetor dos túmulos.

Representação de Anúbis
Representado com a cabeça de chacal e corpo de homem, o culto a Anúbis teria começado entre os anos 3100 a.C. e 2686 a.C., na época da primeira dinastia do Egito.

Anubis, o deus dos mortos e do submundo, é retratado com corpo de homem e cabeça de chacal e é responsável por guiar as almas no caminho do pós vida.

O matador particular Ilich Ramírez Sánchez, mais conhecido como Carlos, o Chacal, foi responsável por diversos crimes cometidos entre as décadas de 1970 e 1980, que envolviam sequestro de autoridades e atentados em diversos países da Europa.

A Justiça francesa condenou, nesta quinta-feira (23), o venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como "Carlos, o Chacal", à prisão perpétua por um atentado em Paris em 1974, no último julgamento contra este símbolo da luta armada das décadas de 1970 e 1980.