O que significa celular não registrado na Rede?

Perguntado por: dalegria . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” ocorre quando o celular não consegue encontrar a conexão da operadora. Por exemplo, o celular pode ficar não registrado na rede quando um chip 4G só encontra redes 3G ou 2G.

Não registrado na rede o que significa? Quando você se depara com uma mensagem dizendo: não registrado na rede ou rede não disponível, significa que a conexão da sua linha de celular ou dados móveis (conexão com a internet) foi interrompido por falta de comunicação entre seu aparelho e a respectiva operadora.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?

  1. Reinicie o seu celular. ...
  2. Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
  3. Atualize a conexão de rede. ...
  4. Troque o adaptador do SIM. ...
  5. Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
  6. Teste o chip em outro aparelho. ...
  7. Fale com a operadora. ...
  8. Restaure o seu celular.

Aprenda a ativar o chip Vivo

  1. Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip;
  2. Reinicie o aparelho;
  3. Aguarde o SMS com o seu novo número de telefone.
  4. Faça uma ligação para um amigo ou familiar e seu chip/plano será ativado automaticamente!

Em aparelhos Android: acessar o ícone “Configurações” e, em seguida, clicar em “Sobre o telefone”. Pronto, o número do IMEI aparecerá Em aparelhos iOS: acessar o ícone de “Ajustes”, clicar em “Geral” e na sequência em “Sobre”.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Clique em “Configurações”. Clique em “Sistema”. Clique em “Atualizações do Sistema”. Clique em “Baixar e Instalar”.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Passados mais 30 dias — 60 dias após a notificação — sem uma nova recarga, o número é bloqueado totalmente e permanece assim por mais 30 dias. Dessa forma, se o cliente não fizer uma nova recarga até lá, o número é devidamente cancelado. A Vivo recomenda que o cliente coloque créditos antes que isso aconteça.

Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!